this is an h1

this is an h2

Mon Jun 10 15:03:00 BRT 2024
Empreendedorismo | SUCESSO
Jornada MEI: Lili Almeida usou a sabedoria popular para empreender

Conheça a trajetória da chef Lili Almeida que conquistou um milhão de seguidores ao unir o modelo de negócio à sua tradição familiar

Foto do autor

Semana do MEI

· 07/06/2024 · Atualizado em 10/06/2024
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com formação em comunicação social, foi em São Paulo que a baiana Lili Almeida deu seus primeiros passos na cozinha. Sua mãe ajudava, de longe, passando as receitas por telefone. Anos mais tarde, em Salvador, Lili profissionalizou-se em gastronomia e entrou oficialmente para o time de empreendedoras quando inaugurou o restaurante Casa de Dona Lili.

Neste artigo, mostraremos as estratégias por trás do empreendedorismo da chef Lili Almeida, fornecendo dicas práticas para impulsionar o seu negócio.

Estratégias de resiliência e reinvenção

Assim como para milhares de empreendedoras, a pandemia mostrou-se um desafio para Lili Almeida. Após o fechamento de seu restaurante, a chef teve muitos motivos para desistir.

No entanto, Lili viu a oportunidade de se reinventar, migrando o seu negócio para o ramo de encomendas, além de oferecer palestras e consultorias.

A grande chave para essa mudança surgiu nos ditos populares que sua avó anotava nos livros de receita da família. Junto do passo a passo das receitas, Lili encontrou diversos provérbios escritos a mão, revelando que a sua tradição familiar era muito maior do que o hábito de cozinhar.

Sua herança é também uma sabedoria popular que passa de geração em geração. Abraçando sua missão de compartilhar um pedaço da sua ancestralidade com outras pessoas, Lili Almeida começou a compartilhar as lições de sua família nas redes sociais.

As mensagens em vídeo compartilhadas pela chef fizeram sucesso, chegando a somar mais de 10 milhões de visualizações em uma única publicação.

A seguir, veja o que é ser um empreendedor que sabe utilizar as suas próprias tradições para empreender.

3 dicas para empreender com base em tradições

Personalize sua oferta

Seu produto ou serviço tem relação com uma história ou tradição pessoal? Faça essa conexão e adicione profundidade ao seu negócio, criando um vínculo emocional com seus clientes.

Amplie seu alcance digitalmente

Como anda a sua frequência de postagens? Utilize suas redes sociais para se comunicar diariamente com seu público. Conte histórias sobre o que é ser um empreendedor, seu produto, sua empresa e até mesmo de outros clientes!

Seja resiliente

Quais são os desafios que você já enfrentou? Faça como Lili Almeida e transforme as adversidades em momentos de evolução. Afinal, não tem como abrir seu próprio negócio sem aprender a detectar oportunidades de inovar e se reinventar.

Como diferenciar o meu negócio?

A jornada empreendedora de Lili Almeida mostra que a ancestralidade e as raízes de uma pessoa podem ser o grande diferencial de um negócio próprio.

As experiências da chef Lili Almeida e as estratégias compartilhadas neste artigo mostram como ser um empreendedor de sucesso ao honrar sua própria herança cultural e transformá-la em uma vantagem competitiva em seus empreendimentos.

Como disse a Lili Almeida, em uma de tantas mensagens inspiradoras nas suas redes, “coragem, rapaz, o passo que você está com medo de dar pode ser o passo que vai mudar tudo”. Qual passo você pode dar hoje para impulsionar o seu negócio no futuro? 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?