Gostaria de obter enderecos de fornecedores de banana passa e tambem de saber qual a melhor maneira de moer as mesmas e como poderia extrusa-las de forma caseira para dar um formato cilindrico, similar ao da Banana Brasil www.bananabrasil.com.br. Gostaria de saber empresas onde poderia encontrar maquinario para tal procedimento. Gostaria que fosse respondida pela TECPAR. Desde ja agradeco.
Resumo da respostaOrientações para a produção caseira de banana passa em diferentes formatos.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta20/01/2011
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre abacaxi e coco em calda e envase.
Informa algumas práticas que podem ser adotadas durante a produção da goiabada para evitar aspecto melado.
Apresenta lista de materiais e equipamentos utilizados para fabricação de leite de coco e coco ralado, além de indicar fornecedores.
Informações sobre como reaproveitar resíduos da tangerina e limão após a produção de licor.
Informação sobre o processo de fabricação de biomassa de banana verde, sua composição nutricional, além de lista de fornecedores de potes de vidro para comercialização do produto.
Informação sobre as etapas do processamento mínimo da manga.
Informa sobre o processamento mínimo de frutas cítricas.
Trata da ausência ou a substituição de conservantes na produção do doce em massa de banana (tipo mariola)
Indica legislação pertinente a produção de banana chips e banana passa, tais como registro, licença para comercialização, rotulagem e tabela nutricional.
Informa sobre a produção de polpa de amora preta.
Refere-se ao processamento de tamarindo.
Informa sobre valor nutricional de frutas desidratadas.