Estou produzindo uma linha de "snack's" salgados e assados. Ele é vendido a granel e queremos passar em vender em embalagens individualizadas de aproximadamente 80 gramas em embalagem de polipropileno. Porém, será necessário assegurar uma validade de ao menos 180 dias e atualmente, por nossas testagens, só podemos assegurar 90 dias de validade, quando então o produto tende a apresentar palidez, perder a crocância e comprometer o sabor. Uma vez que não utilizamos nenhum corante o estabilizante imaginamos que essa seria a solução, mas qual seria o mais indicado? Em que proporção?
Resumo da respostaConservação de biscoito salgado assado tipo snack, uso de aditivos e materiais para embalagem recomendados para garantir a vida de prateleira.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta22/02/2008
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre produção de uma linha de petisco para animais.
Informações sobre como aplicar cobertura em uma fábrica de biscoitos.
Informa possíveis soluções para resolver o problema de trincamento em biscoitos wafer com cobertura de chocolate.
Informações referentes à fabricação de torrão, bem como fornecedores de equipamentos para tal finalidade, além de indicação de rotulagem e suas adequações para comercialização.
Informa sobre o processo de produção de bolachas.
Refere-se à receita de biscoito italiano tipo cantuccini.
Informa sobre o processo de fabricação do biscoito amanteigado.
Esclarece sobre a utilização de conservantes na fabricação de biscoitos amanteigados.
Relaciona fornecedores de máquinas para rechear bolachas.
Informações sobre os ingredientes, processo de fabricação, tipos de misturadores, laminas de corte e legislações para biscoito água e sal ou cracker.
Indica fornecedores de máquina para fabricação de casquinha de sorvete.
Informações sobre alternativas para aumentar o prazo de validade do biscoito integral, sem a utilização de aditivos químicos.