Olá, estou fazendo molho de pimenta de forma artesanal. Porem deparei com um problema. Após o despolpe e cozimento do extrato de pimentas, está aparendo gas. Como faço o extrato de pimentas: Depois de lavadas as pimentas são despolpadas na depolpadeira. Depois cozinho numa panela bem grande, onde coloco oleo, frito alho e depois coloco extrato de tomate. Coloco a pimenta deixo levantar fervura. Para cada 05 litros adiciono uma colher de sopa de acido citrico e uma colher de chá de benzoato de sódio. Coloco em garrafas pet, para descansar por 15 dias. Porém começaram a ficar com gás. O que devo estar fazendo de errado? Obrigado pela atenção e resposta - Guilherme Calafiori
Resumo da respostaInforma sobre possíveis causas de aparecimento de gases durante a produção de molho de pimenta.
Instituição responsávelUNB/CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico
Data da resposta12/03/2012
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailIndica licenças necessárias para montar uma fábrica de molho de pimenta.
Indica fornecedores de polpa de pimenta e plataforma com fornecedores localizados no estado de São Paulo
Informações sobre a fabricação de páprica e sua origem.
Esclarece dúvidas técnicas e legislativas sobre os limites e as possibilidades de aplicação da goma xantana em molhos para churrasco
Traz informações complementares sobre o uso de ácido cítrico em pasta de alho fabricada à base de alho desidratado
Informa sobre como evitar escurecimento do produto.
Informa sobre a fabricação de temperos e condimentos.
Informações sobre processo de produção de tempero.
Indica sobre o cultivo da caneleira bem como apresenta os fornecedores de equipamentos para a fabricação da canela em pó.
Listagem de fornecedores de máquinas para envase de molhos em embalagens de vidro.
Informações sobre ervas, especiarias e condimentos indicados para temperar diferentes tipos de carnes.
Informações sobre condimentos alimentares permitidos por legislação específica.