Boa tarde, tudo bem? Sou da secretaria de agricultura e abastecimento de Itapeva-SP e vamos instalar em nosso município uma unidade de processamento para produção de polpa e extrato de tomate, com intuito de beneficiar a agricultura familiar de Itapeva e região. Dados do IBGE (02/2017) indicam produção de tomate em torno de 81.000 toneladas em Itapeva, desse modo, solicito, por favor, informações à respeito do layout dos equipamentos que serão utilizados para esse fim. Peço por favor, urgência, pois o nosso prazo para a aquisição desses equipamentos é curto. Muito obrigada. Fabiany Souza Guilherme - Engenheira Agrônoma. Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Itapeva/SP
Resumo da respostaInforma sobre o equipamentos utilizados no processamento de polpa e extrato de tomates
Instituição responsávelUSP/DT - Disque Tecnologia
Data da resposta16/08/2017
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre abacaxi e coco em calda e envase.
Informa algumas práticas que podem ser adotadas durante a produção da goiabada para evitar aspecto melado.
Apresenta lista de materiais e equipamentos utilizados para fabricação de leite de coco e coco ralado, além de indicar fornecedores.
Informações sobre como reaproveitar resíduos da tangerina e limão após a produção de licor.
Informação sobre o processo de fabricação de biomassa de banana verde, sua composição nutricional, além de lista de fornecedores de potes de vidro para comercialização do produto.
Informação sobre as etapas do processamento mínimo da manga.
Informa sobre o processamento mínimo de frutas cítricas.
Trata da ausência ou a substituição de conservantes na produção do doce em massa de banana (tipo mariola)
Indica legislação pertinente a produção de banana chips e banana passa, tais como registro, licença para comercialização, rotulagem e tabela nutricional.
Informa sobre a produção de polpa de amora preta.
Refere-se ao processamento de tamarindo.
Informa sobre valor nutricional de frutas desidratadas.