this is an h1

this is an h2

Pessoas | CLIMA ORGANIZACIONAL
Lidere equipes com a força de uma mulher

Torne-se a líder da sua empresa aprendendo a gerir seu negócio de maneira estratégica e a motivar sua equipe.

· 02/03/2020 · Atualizado em 18/04/2023
Imagem de destaque
FAVORITAR
Botão favoritar

Liderança é a palavra-chave para uma boa gestão em qualquer empresa. E se tornar uma chefe que construa uma boa relação com a equipe é a melhor forma de otimizar os resultados do seu negócio.

Apesar de tantas barreiras, as mulheres vêm se destacando profissionalmente em várias áreas e no empreendedorismo em especial. Falar que competência não está ligada a gênero é chover no molhado, mas os números parecem discordar disso.

Pesquisas realizadas pelo Sebrae e rede de parceiros mostram dados que não surpreendem, mas entristecem uma sociedade que cada vez mais prima pela igualdade. As mulheres têm formação em geral superior, têm menos tempo para se dedicar ao seu negócio por enfrentarem jornadas duplas ou triplas e, mesmo depois de estabelecidas, seus negócios rendem menos que os liderados por homens. Para piorar, a maior parte delas trabalha com segmentos de pouca inovação, ou seja, agregam pouco valor e são bem mais vulneráveis.

Falar que você deve liderar sua equipe com a força de uma mulher é dizer que elas têm de dispensar o dobro, às vezes o triplo de esforço e resultado para conseguirem a mesma confiança do mercado e dos clientes.

Na websérie Sebrae Delas, o episódio O futuro a todos pertence, mostra como a desigualdade existe e como é ter de fazer muito mais para se obter o mesmo nível de resultados.

E, mesmo com tudo isso, são 46% das donas de todos os negócios do Brasil (negócios de 3,5 anos) e a maior parte delas chefes de família.

Mas o melhor número é o apresentado pela OIT, que mostra que as empresas brasileiras sob liderança feminina são mais rentáveis.

Falar sobre empoderamento feminino no empreendedorismo, é trazer para a mesa a discussão.  Ir além de apresentar os problemas e evidenciar as desigualdades. É preciso trabalhar com afinco para que o preconceito seja combatido e que tudo seja pautado pela mesma métrica, a competência.

Nesse sentido, o Sebrae se dedica avidamente ao empreendedorismo feminino e acredita cada vez mais no poder transformador da liderança feminina.

Vamos juntos nesse movimento. Conheça o programa de empreendedorismo feminino:  O Sebrae Delas            

Saiba Mais:

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?