this is an h1

this is an h2

Wed Jan 22 12:10:39 BRT 2020
Inovação | REDE SOCIAL
Dicas de redes sociais para os pequenos negócios

Conheça as vantagens das redes sociais para empresas.

· Atualizado em 22/01/2020
FAVORITAR
Botão favoritar

A internet se tornou um dos principais canais para atrair e conquistar novos clientes. Algumas empresas usam do potencial de conexão e alcance imediato das redes sociais como uma estratégia de venda e captação de clientes. É importante saber que o contato nessa conexão virtual vai além de publicações aleatórias no feed da plataforma.

Uma boa gestão no perfil da empresa é fundamental para que o alcance seja duradouro e que os clientes fidelizem. Uma estratégia para promover sua marca é fazer com que o cliente tenha a experiência de se identificar e possa indicar a outros amigos, desta forma, o cliente ficará interessado em interagir e acompanhar os lançamentos e não se tornar apenas um número de seguidor.

FAVORITAR
Botão favoritar
Dicas

Elabore um planejamento de atividades: Quantas postagens por dia? Quantas na semana? Quais horários? (Isso de acordo com os dados da sua audiência). Se você ainda está construindo seu relacionamento com o público, analise os horários que o público mais acessa as mídias e tente inserir seus conteúdos.

Linguagem e conteúdo: Seja  simples, direto e porquê não humanizar sua marca?  Uma comunicação humanizada é caracterizada pela simplicidade, naturalidade, imagine que você está apresentando seu serviço para um amigo. Vale também usar o humor e brincar com os assuntos em alta da web. Isso dar leveza e pode atrair o público. Mas saiba dosar, equilíbrio é essencial.

Seja claro ao explicar seus serviços e intenções. Se você faz uso de termos técnicos, explique do que eles se tratam. Mostre quem você é, sua missão, valores.  Lembra-se do equilíbrio? Aqui você pode ser um pouco mais formal, mas lembre seriedade com clareza e objetividade. Rigidez demais atrapalha e afasta os clientes.  Cuidado com o tom.

Identidade visual: Se você já tem uma identidade visual elabora, sabe qual cor e estilo sua marca tem. Use esses elementos, eles ajudam o público a criar referência  com a sua marca. Então, use seu logo, cores, hashtags e elementos que fazem parte da sua identidade como empresa. E se pergunte pelo quê você é lembrando?  A identidade visual é uma importante ferramenta, use com estratégia e sabedoria.

Espalhe a sua marca: Divulgue seu serviço. Lembre as pessoas o porquê elas precisam do seu produto.  Ajude a divulgar a sua marca incentivando os visitantes/clientes a compartilhar os conteúdos que você posta. Sabe aquela dica que todo mundo ama? Tente usar isso no seu negócio.

FAVORITAR
Botão favoritar

As postagens nas redes sociais devem levar em consideração o perfil do público da sua empresa. Para isso o planejamento estratégico de campanhas de marketing online é importante para utilizar efetivamente os recursos oferecidos por diferentes plataformas digitais e assim conquistar e fidelizar potenciais clientes.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?