Sebrae ALAGOAS AL - Sebrae
Sebrae em Alagoas

Chamadas de projetos

Processo seletivo trainee Sebrae/AL

O SEBRAE/AL – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas, assessorado pela EGaion Consultoria Ltda, torna público o Processo Seletivo Trainee 01/2023, destinado a recrutar e selecionar profissionais para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o espaço ocupacional de Trainee, conforme procedimentos descritos neste Comunicado.


O Sebrae, por força da própria Lei que o criou - art. 8º da Lei nº 8.029/90 e art. 2º do Decretonº 99.570/90, encontra-se desvinculado da administração pública. É uma instituição qualificada como "serviço social autônomo", pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, a qual possui proteção constitucional contra qualquer tipo de interferência estatal em seu funcionamento, nos termos do inciso XVIII do art. 5º da Constituição Federal - CF/88.

Processo Seletivo Traine Sebrae/AL

O SEBRAE/AL – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas, assessorado pela EGaion Consultoria Ltda, torna público o Processo Seletivo Trainee 01/2022, destinado a recrutar e selecionar profissionais para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o espaço ocupacional de Trainee, conforme procedimentos descritos neste Comunicado.



O Sebrae, por força da própria Lei que o criou - art. 8º da Lei nº 8.029/90 e art. 2º do Decreto nº 99.570/90, encontra-se desvinculado da administração pública. É uma instituição qualificada como "serviço social autônomo", pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, a qual possui proteção constitucional contra qualquer tipo de interferência estatal em seu funcionamento, nos termos do inciso XVIII do art. 5º da Constituição Federal - CF/88. Realiza o presente processo seletivo visando à transparência de seu processo de contratação e registra que não tem o dever de realizar concurso público, previsto no art. 37, II, da CF para o ingresso em seu quadro de pessoal, ato diferenciado do ora executado, não acarretando, portanto, qualquer tipo de estabilidade.

Posso ajudar?