Temos um Especialista que ouvirá atentamente a situação da sua Empresa

Para ter acesso a um dos consultores especializados, é preciso agendar previamente preenchendo o formulário abaixo.
A agenda já está aberta para marcações com horários disponíveis nos turnos da manhã e da tarde, de segunda-feira a sexta-feira.
O atendimento, voltado para MEI, micro e pequenas empresas, disponibilizará consultorias com 4 horas de duração nas áreas de Gestão Financeira, Contábil/Fiscal, Marketing Digital, Mídias Digitais e Inovação.
Para cada área, temos um especialista que ouvirá atentamente a situação da sua empresa, realizando um diagnóstico e retornando com uma devolutiva indicando soluções adequadas para você.
Na consultoria o cliente é quem direciona o atendimento, demandando do consultor, proposições e soluções adequadas à sua necessidade.
A consultoria será realizada por web conferência ou por telefone, sem que você precise sair do seu local de trabalho.
Após realizar o agendamento, você receberá uma notificação de confirmação com as informações do atendimento e instruções para que a consultoria ocorra da melhor forma.
Após confirmação do dia e horário de atendimento é importante reservar o compromisso na agenda. Caso precise desmarcar o compromisso, comunique o Sebrae previamente, desmarcando a consultoria. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
Com o vínculo das empresas, podemos te ajudar com uma série de serviços adequados a sua realidade.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.
Conteúdo relacionado
Saiba escolher o ponto comercial para sua loja
Um bom ponto comercial é muito importante para o sucesso de uma loja física ou serviço. A localização certa atrai clientes, aumenta as vendas e fortalece a marca, enquanto um ponto mal escolhido pode levar a prejuízos. Com planejamento você pode encontrar o local perfeito para seu negócio prosperar. Estudos apontam que a localização impacta diretamente até 70% do faturamento de negócios físicos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um ponto comercial bem localizado atrai clientes organicamente, reduz custos de marketing e aumenta a visibilidade. Por outro lado, um local com baixo tráfego ou público desalinhado ao seu negócio pode comprometer o retorno. Para o varejo (como lojas de roupas ou cafeterias) e serviços (como salões de beleza ou escritórios), a escolha do ponto exige análise estratégica. Avalie o tráfego de pedestres O fluxo de pessoas é um dos principais indicadores de um bom ponto comercial. Locais com alto tráfego de pedestres, como centros comerciais ou ruas movimentadas, aumentam as chances de atrair clientes espontâneos. Para avaliar o tráfego, observe em diferentes horários. Visite o local em dias úteis, finais de semana, manhãs e noites para mapear o fluxo. Você pode até contar o número de pedestres, usando um contador manual ou aplicativo (como o Click Counter) para registrar o número de pessoas que passam pelo ponto em uma hora. Um mínimo de 500 pedestres/hora em horários de pico é ideal para o varejo, segundo especialistas do Sebrae. Mas quem são estas pessoas? Verifique se os pedestres estão apenas de passagem ou são consumidores em busca de compras. Ruas com lojas complementares (ex.: moda ao lado de acessórios) atraem públicos mais qualificados. Ferramentas como o Google Maps ajudam a analisar o fluxo de veículos e transporte público próximo, que também impacta o acesso ao ponto.
Fri Sep 12 11:01:33 BRT 2025
Logística no Amazonas: reduza custos e agilize entregas
Wed Jun 04 17:50:23 BRT 2025
5 tendências de negócios para 2023
Marcelo Pimenta é professor, palestrante e empresário, apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico e consultor do Sebrae. Conversamos com ele sobre inovação nas empresas e sobre as tendências de negócios para 2023. Entre as possibilidades mencionadas por ele, temos: 1. Negócios colaborativos Há uma tendência grande hoje dos negócios se juntarem e colaborarem entre si. A ideia é reduzir custos, aproveitar as complementaridades. Por exemplo, usar o mesmo espaço físico e oferecer algo mais para encantar os clientes. 2. Vida natural As pessoas estão percebendo que a natureza é a coisa mais perfeita do mundo. O alimento pode ser natural, a roupa, a casa, a terra, o alimento para o pet. Tudo que é natural vai trazer mais satisfação e longevidade. 3. Longevidade As pessoas estão vivendo mais e uma parcela da população não está sendo atendida. Não existem, por exemplo, escolas, agências de viagem ou hotéis preparados para atender esse público mais maduro e com outras exigências. 4. Digitalização crescente O consumidor está cada vez mais conectado. Tudo está no celular: redes sociais, lojas online, aplicativos diversos, mapas virtuais, bancos. Seu negócio precisa estar alinhado a essa tendência. A jornada do seu cliente precisa encontrar a sua marca no digital. 5. Saúde e bem-estar Espaços compartilhados que tenham programas de saúde e bem-estar são diferenciais no mundo de hoje. São temas que podem permear qualquer negócio e você pode ser um embaixador junto aos seus clientes. Assista ao vídeo completo
Fri Jan 20 11:41:27 BRT 2023
Plano de negócio é ferramenta para dar sustentabilidade à empresa
O plano de negócios é um documento que busca antecipar cenários da atuação da sua empresa, que vai ajudar a prevenir erros e a dar viabilidade para a sua ideia. Muitos empreendedores deixam de fazer esse valioso planejamento e acabam passando por muitas dificuldades nos meses iniciais de abertura do negócio. No entanto, elaborar o plano de negócios também é importante para quem está ampliando a empresa.