this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
"Filhos foram o meu incentivo para empreender", diz empresária do MA
A mãe e empreendedora, Moniza Rodrigues, conta como surgiu seu negócio no ramo de doces gelados gourmet

Os caminhos do coração levaram Moniza Rodrigues a chegar ao Maranhão. Casada com um balsense há 13 anos, a empreendedora goiana conta que trabalhava em uma multinacional da área de energia eólica antes de se mudar para Balsas. Com a mudança, a vida também tomou novos rumos, vieram os filhos e com eles o seu negócio no ramo alimentício.

“Quando eu estava grávida do Flávio, o segundo filho, comecei a pensar: E agora? O que vou fazer? Preciso trabalhar, já estou parada há muito tempo. Queria criar meus filhos e estar perto deles.”, conta ela.

“Comecei a pensar em vender roupas ou jóias. Aí me perguntei: O que eu gosto de fazer? E encontrei a resposta nos doces, que são minha paixão”, relembra Moniza.

Hoje, mãe do Antônio e do Flávio, de quatro e três anos, respectivamente, a empresária buscou em sua paixão por doces uma possibilidade de ter renda própria e continuar cuidando dos filhos. Tudo começou em 2020, no ano da pandemia.

Para enfrentar o calor da cidade, Moniza costumava fazer o próprio geladinho e, daí, veio a ideia de transformar o hábito em negócio. No início, vendia para os conhecidos e para família.”A empresa surgiu na cozinha de casa. Quando o Flávio nasceu, eu já estava fazendo geladinho pra vender, mas para os mais próximos. Nos seis primeiros meses de vida dele, eu trabalhava das 10h às 3h da manhã!”, relembra.

Ela comentou, ainda, que não foi fácil, mas os filhos foram e são sua força para continuar. “Os meninos são minha maior fonte de energia para fazer meu empreendimento dar cada vez mais certo e dar resultados”, enfatiza Moniza.

Novos horizontes

Nesses três anos de empreendedorismo, a Môgelo ganhou forma, identidade, CNPJ e uma funcionária. A empresa é atendida pela consultoria Sebrae Comércio Brasil.

Por meio do trabalho do agente de mercado, Moniza recebe consultorias que possibilitam o acesso a mercados de forma sustentável, além de expandirem seus negócios. “O Sebrae entrou em contato comigo e, desde o ano passado, foi abrindo portas para eu aprender, ter mais network, conhecer pessoas e facilitar processos do meu trabalho”, ressalta a empresária.

Para muitas mães, o empreendedorismo é o caminho que permitiu conciliar maternidade e independência financeira. Para quem quer empreender, Moniza deixa um recado. “Eu acho que o ponto chave é não desistir, porque vão ter dias melhores, vão ter dias piores, outros que você não sabe nem o que fazer. Mas uma hora, você vai olhar para trás e nem vai acreditar em tudo que passou e tudo o que já conquistou. Então, viva um dia após o outro e assim, você vai fazer do seu negócio um grande sucesso”, aconselha.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?