Ser mãe foi, sem dúvida, a melhor e mais desafiadora experiência da vida da médica Eglantine Queiroz. Em meio a descoberta do maior e mais puro amor do mundo, veio uma série de desafios e incertezas. Agora, ela tinha alguém que dependia completamente de seus cuidados, mudando totalmente suas prioridades.
Muitas dificuldades chegaram junto com o bebê. “A parte mais difícil foi deixar meu bebezinho na creche e voltar a trabalhar. Lembro que chorei em todas as visitas que fiz a inúmeras creches antes de escolher a que julguei melhor”, relembrou.
Como médica, Eglantine teve que reorganizar toda sua vida, deixando os plantões de lado. O trabalho teve que ser reduzido para dar uma atenção maior a Pedro Henrique, seu filho. Para ter autonomia sobre seus horários, resolveu abrir o próprio negócio, vindo a ideia de se tornar empreendedora, investindo em uma clínica.
SEBRAE
“Com o empreendimento veio, também, uma série de dificuldades. Foi, então, que o Sebrae entrou em nossas vidas e me ajudou a organizar meu negócio através de consultorias e do próprio Empretec, que me fez abrir a mente e enxergar o meu negócio com olhos de empreendedora de fato”, destacou.
Durante um ano, o Sebrae em Presidente Dutra realizou diversas ações junto à clínica, como o plano de negócio, consultorias em marketing e finanças, curso in company em atendimento com toda a equipe, além de cursos pessoais em vendas e o Empretec. “O acompanhamento com o Sebrae fez meu negócio crescer fisicamente. Após abrir a clínica, começamos a oferecer novos serviços e a cada dia que passa, mais parceiros estão chegando para somar conosco. Foi assim que o Sebrae me ajudou a ter mais tempo com meu filho, um tempo tão precioso que não tem preço”, concluiu a médica.