this is an h1

this is an h2

Tue Jul 12 12:27:10 BRT 2022
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Você é uma pessoa inconformada? Conheça esse aspecto empreendedor

Empreender relaciona-se à postura crítica no que se refere a desafios e dificuldades, diante dos quais o empreendedor tem um papel transformador.

· Atualizado em 12/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O fundador da Totvis, maior empresa de tecnologia do país, Laércio Consentino, afirma que o empreendedor, por natureza, precisa ser um inconformado, ou seja, alguém que cria soluções, que inova. O cenário brasileiro é propício para isso, talvez até pelas adversidades e desafios, e o fato é que o número de novos empreendimentos cresce a cada ano. Somente em 2021, foram mais de 3,9 milhões de novos empreendimentos, entre pequenas e médias empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais).

Mas ter uma boa ideia de produto ou serviço não é o suficiente para criar um negócio de sucesso, já que muitos, quando empreendem, continuam fazendo mais do mesmo, ou seja, “fazendo as coisas como os nossos avós nos ensinaram”. O empreendedor, nas mais recentes concepções, é aquele capaz de transformar ideias em algo que pode solucionar problemas e melhorar a vida das pessoas. Para isso, é preciso uma mente inquieta, questionadora, pesquisadora, além de postura crítica diante dos desafios e dificuldades do mundo. Isso se comprova quando olhamos à nossa volta e percebemos as mudanças e as inovações que transformaram a nossa realidade, especialmente nos últimos anos.

O inconformismo e a inquietude são os motores de mudanças e melhorias na sociedade, por isso o papel do empreendedor é fundamental quando o que está em discussão é a transformação das vidas nas comunidades, no país e no mundo. É pelas mãos dele que passa a resolução de muitos problemas, desde a área da saúde, da educação, da ciência e até da tecnologia. Inconformado, o empreendedor sempre busca um jeito melhor de fazer, mas não basta apenas ter visão: é preciso buscar formas de colocar as soluções no mercado.

Que tal pensar como um empreendedor inconformado? Comece olhando para o seu mercado e pensando: o que eu poderia mudar aqui? Como eu poderia melhorar determinado aspecto? Como isso poderia ser produzido de forma mais eficiente e barata? O que o meu consumidor está buscando? Enfim, é preciso lembrar que são as perguntas que movem o mundo e que somente uma mente inconformada faz tais perguntas.

Saiba mais:

Artigo O novo consumidor da era pós-Covid

Curso On-Line Inovação e agilidade: o futuro do empreendedorismo

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?