this is an h1

this is an h2

Tue Aug 30 07:38:17 BRT 2022
Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
6 dicas para as empresas não ficarem no vermelho

É necessário que as MPE tenham conhecimento profundo das finanças da sua empresa para saberem por que estão endividadas.

· 01/08/2022 · Atualizado em 30/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Para se livrar do endividamento, é preciso entender a natureza da dívida, entender o motivo da falta de recursos e negociar o que se deve.

E, para não entrar no vermelho, torna-se necessária a gestão financeira do seu negócio juntamente com um planejamento.

Para alcançar um objetivo, é necessário organizar ideias. O plano de negócios, então, é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor.

Mas as dívidas existem e são perigosas. Confira seis dicas de alertas e soluções para as empresas não ficarem no vermelho:

  1. Tenha sempre um bom relacionamento com o seu gerente bancário.
  2. Saiba exatamente quanto vai pedir, para ter tranquilidade financeira durante algum tempo e pensar no estratégico da empresa.
  3. Saiba como vai pagar negociando os valores de acordo com o seu caixa e analise a proposta da instituição financeira.
  4. Divida a dívida em poucas parcelas e, se possível, em parcelas fixas.
  5. Faça um diagnóstico e tente identificar por que a empresa está nessa situação.
  6. Com uma boa gestão financeira, tente fazer com que essa situação não se repita.

Se você é empreendedor e não está passando por um bom momento financeiro, listamos algumas dicas para ajudá-lo a conduzir suas negociações com seus credores:

  1. Entenda suas dívidas: liste tudo o que você deve, incluindo débitos de cartão de crédito, boletos e até mesmo empréstimos.
  2. Defina uma poupança mensal: entenda sua realidade financeira, conheça suas despesas fixas e variáveis e descubra quanto conseguirá poupar mensalmente para pagar suas dívidas.
  3. Converse com o credor: tente negociar o que você deve com melhores condições de pagamento, ou seja, com um prazo maior e melhores taxas.
  4. Monte um planejamento: um planejamento financeiro nada mais é do que definir estratégias que irão te ajudar a utilizar melhor o seu dinheiro.
  5. Corte despesas desnecessárias: caso existam muitas despesas além das essenciais, coloque uma meta para reduzi-las ou cortá-las do orçamento.

O Sebrae lançou uma campanha para renegociar dívidas de empresas em 2022, promovendo uma orientação financeira àqueles que queiram readequar seu fluxo de caixa às novas condições de empréstimos.

Saiba mais em: Sebrae lança campanha para renegociar dívidas de empresas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?