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Tue Aug 22 15:39:29 BRT 2023
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
A história de uma manicure que se destacou da concorrência

De acordo com a manicure e influenciadora, ser uma profissional de sucesso depende de outros fatores, além de esmaltar unhas e tirar cutículas com perfeição

· 23/02/2023 · Atualizado em 22/08/2023
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Formada em Recursos Humanos, Renata Góis resolveu trocar de profissão após perceber que ganhava mais como manicure do que se seguisse carreira na área de RH. Em pouco tempo, ela comprovou que tomou a melhor decisão. Há seis anos, se tornou uma profissional conhecida e bem-sucedida em Campinas, cidade de grande porte do interior do estado de São Paulo, onde vive com a família.

Após descobrir a fórmula do sucesso no segmento de prestação de serviço de manicure, ela abriu um canal no YouTube para compartilhar todo o seu conhecimento com outras profissionais. Assim, nasceu o RRENAILS, que tem 171 mil inscritos no YouTube e conta com um vasto acervo de vídeos abordando os principais temas do dia a dia das manicures.

Além disso, Renata também oferece cursos e treinamentos digitais para que profissionais de qualquer lugar do Brasil tenham a chance de se atualizar, se aperfeiçoar e se destacar da concorrência.

Agenda lotada, liberdade de tempo e independência financeira são os pontos positivos, segundo ela, para quem se dedica à profissão. Aqui, ela compartilha alguns segredos para quem deseja se destacar da concorrência e aumentar o faturamento.

De acordo com a expert, ser uma manicure de sucesso depende de outros fatores além de esmaltar unhas e tirar cutículas com perfeição.

O Sebrae oferece vários cursos e materiais, inclusive lista as 10 dicas para você se tornar uma manicure de sucesso.

Renata Góis lembrou que o exercício da atividade de manicure exige contato com relações humanas e, por isso, todo profissional da área deve se preocupar em atender clientes da melhor forma possível. "Além de sempre se mostrar carismática durante os atendimentos, é preciso honrar compromissos, não atrasar e sempre avisar caso ocorra um imprevisto”, ensina. 

Uma boa profissional que atende bem, cuida da própria aparência e domina estratégias de marketing digital, está sempre com a agenda cheia, nunca tem problemas com falta de clientes e tudo isto a leva a aumentar seu faturamento.

A expert ressalta que, além de investir em formação, é preciso ter competências e habilidades para desempenhar a função de manicure e treinar as técnicas de manicure para que o resultado do serviço fique sempre perfeito. “Se você continuar treinando será uma manicure muito melhor do que você já é hoje”, aconselha.  “Vejo que muitas profissionais não se preocupam em aperfeiçoar o básico, que é justamente o que vai fidelizar a clientela, e focam mais em decoração e alongamento, então, eu sempre oriento minhas alunas a arranjarem um tempo para treinar como lixar, esmaltar e tirar cutículas”, pontua.

De acordo com Renata, uma boa manicure precisa sempre estar com aparência alinhada, roupas limpas e unhas bem-feitas. “É fundamental entender que você é seu próprio catálogo. Como vai vender um serviço de manicure se suas unhas nunca estiverem feitas ou se você não estiver com uma boa aparência? Isso não passa credibilidade para suas clientes”, avisa.

A influenciadora diz que dominar as ferramentas das redes sociais é uma das principais formas de se destacar da concorrência. “Eu tenho certeza absoluta que as suas concorrentes não sabem usar as redes sociais com estratégias profissionais de marketing digital, portanto, esse é o diferencial que você precisa para se destacar das demais”, aponta.

Renata lembra que as redes sociais não servem apenas para publicar fotos, é preciso saber usar as ferramentas digitais corretamente para informar aos seguidores quais horários estão disponíveis na agenda e quais serviços são oferecidos.  Segundo ela, é preciso aprender a postar com estratégia e, para isso, vale a pena procurar na internet dicas e tutoriais para aprender a usar as redes sociais a seu favor. No meu canal mesmo é possível encontrar diversos vídeos sobre este assunto e muitos outros que podem ajudar.

No portal do Sebrae Beleza você tem informações sobre empreendedorismo, mercado, tendências e como ser bem-sucedido no seu  negócio de beleza.

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