A lata de alumínio vem ganhando espaço entre outras bebidas no Brasil, como vinho, café, drinks prontos e água mineral.
A primeira marca de água em lata chegou no Brasil em 2020 e deve chegar à marca de dezenas de milhares de unidades em 2023.
Esse crescimento surge alinhado às tendências sustentáveis, com 60% dos consumidores da Geração Z tendo preocupações acerca deste tema ao escolherem marcas e produtos.
O aumento no consumo das bebidas em lata é justificado pelas vantagens da embalagem: quando descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias, sendo 100% e infinitamente reciclável, com taxa de reciclagem de aproximadamente 99% no Brasil.
É um modelo perfeito de economia circular, além de consumir até seis vezes menos água durante a fabricação em comparação com outras embalagens.
Com a vedação hermética da embalagem, que protege melhor o gás da bebida, a água com gás oferece ao consumidor por muito mais tempo a experiência da bebida que acabou de ser envasada. Isso faz com que a lata possibilite maior vida útil para a bebida nas prateleiras e alcance territórios mais distantes.
Atualmente, existem várias marcas de água em lata disponíveis no mercado brasileiro, como Minalba, Serra do Atlântico, Itacoatiara e AMA – marca da Ambev.
Leia mais:
https://diariodocomercio.com.br/negocios/agua-em-lata-e-tendencia-de-mercado/