this is an h1

this is an h2

Tue Aug 30 22:25:13 BRT 2022
Finanças | ACESSO A SERVICOS FINANCEIROS
Aumente as vendas do seu negócio com as tecnologias de pagamento

Conheça novas alternativas de pagamento para oferecer aos seus clientes e expandir as finanças de sua empresa.

· 23/08/2022 · Atualizado em 30/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com o avanço da tecnologia, as pessoas buscam soluções cada vez mais práticas para administrarem sua própria vida. E no mercado de vendas não é diferente, tudo que puder facilitar a aquisição de produtos pelos clientes é bem-vindo. Nesse sentido, para aumentar o número de vendas, é interessante que o empreendedor comercialize suas mercadorias em formatos distintos e ofereça variedade nas formas de pagamento.

Mas, como fazer isso de forma segura e viável para a sua empresa? É isso que o Sebrae quer ensinar nesse artigo! Aumentar a segurança dos modos de pagamento dos seus clientes, proteger sua empresa e fortalecer a gestão financeira do seu negócio devem ser prioridade. Conheça alguns dos novos meios de pagamento, que podem aumentar as possibilidades de compra para os seus clientes:

Conheça a tecnologia NFC

A sigla de Near Field Communication (NFC) é uma tecnologia de comunicação que viabiliza a transferência de informações por meio de aproximação. Atualmente, essa tecnologia é muito usada por máquinas de cartão de crédito ou débito, que otimizam o tempo de espera do consumidor para efetivar a compra.

Durante o período de pandemia, quando as atividades do comércio foram reduzidas devido ao isolamento social, esse método de pagamento foi um dos recursos mais utilizados. Além do cartão, o celular também pode servir como um conectivo. O método é rápido, prático e com o menor contato físico possível.

Serviços de self-checkout 

Outra forma de pagamento que é uma excelente opção ao consumidor, chama-se self-checkout. Esse método de serviço é um software que possibilita maior independência ao cliente e funciona como uma espécie de caixa de autoatendimento. 

Imagine um aparelho como se fosse de um caixa comum, mas todo automatizado, este é o self-checkout. Ele reduz o tempo de filas de espera, apresenta controle de vendas e pagamento de compras, além de auxiliar o gestor na condução das demandas de sua empresa, visto que traz uma automatização no atendimento.

Com o self-checkout, o próprio consumidor apresenta à máquina os produtos escolhidos, embala e paga com as tecnologias do aparelho. 

Pagamentos intermediados

E que tal ter uma plataforma que faça o intermediário financeiro entre você e o seu cliente? Quando a empresa em questão é on-line, no ramo do e-commerce, esse procedimento pode ser muito vantajoso, visto que haverá uma plataforma responsável por computar o número de compras e receber os pagamentos. 

A plataforma que oferece esse intermédio entre cliente e loja costuma ter um sistema de segurança que protege os dados do consumidor na realização do pedido, além de fornecer códigos. É uma alternativa que evita os caminhos burocráticos no recebimento dos pagamentos. 

Alguns exemplos de plataformas conhecidas e seguras são o PayPal e o PicPay, que facilitam a realização de transações monetárias. Antes de escolher qual plataforma mais se adequa ao seu negócio, não esqueça de verificar as taxas e tarifas para vendedores.

Carteira digital

Esta opção de pagamento é ótima para quem faz o uso frequente de aparelhos celulares, cada vez mais frequente em nossa sociedade. Também chamada de Wallet, a carteira digital ou digital wallet é responsável por armazenar dados do cliente como, números dos cartões de crédito e débito. 

Ou seja, tanto as compras em lojas on-line, como em lojas físicas podem ser operadas por meio de um mesmo formato virtual. Em vez de usar o cartão ou o dinheiro em espécie, a carteira digital efetuará o pagamento via aproximação, QR Code e tecnologias semelhantes.

É válido ressaltar que para usar esses dispositivos tecnológicos, o cliente deve ter uma senha segura, gerar sistemas de senha ou “trava” no próprio celular (por biometria ou reconhecimento facial). Além de ter rápido acesso à central de atendimento de suas contas bancárias, para em casos de roubo, realizar os devidos bloqueios em seus cartões.

Pagamento instantâneo 

Um dos meios de pagamento mais recentes no mercado, tem atraído muita atenção dos lojistas e consumidores. O PIX, trata-se de uma transferência bancária imediata e sem burocracias. 

É possível realizar a transferência qualquer dia da semana, em qualquer horário e basta ter acesso a uma conta bancária e cadastro no serviço com uma chave de segurança.  Com esses passos simples, o seu cliente estará pronto para transferir o valor da compra, que cai na conta de forma instantânea. 

Essa modalidade auxilia na redução de custos para a empresa, mas é preciso estar atento aos comprovantes bancários e ao recebimento do dinheiro. Invista em softwares de segurança tanto para o seu site e-commerce, quanto para plataformas on-line de pagamento, para evitar cair em golpes ou fraudes. 

Aprenda mais sobre Educação Financeira Empresarial ou Controle de Movimentação Financeira com os cursos do Sebrae, o maior parceiro do micro e pequeno empreendedor. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?