this is an h1

this is an h2

Thu Sep 01 00:02:30 BRT 2022
Finanças | PAGAMENTO
Classificação dos clientes orienta as negociações

Além de demonstrar a qualidade das vendas a prazo, esse sistema permite que o empresário promova ações de marketing e de flexibilização aos bons pagadores.

· 16/12/2013 · Atualizado em 01/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

As empresas podem utilizar a classificação dos clientes como ferramenta de avaliação de crédito, norteando, assim, o relacionamento dela com eles quando se trata de vendas a prazo.

Uma das formas mais simples e eficazes de classificar os clientes é por meio da pontualidade dos pagamentos, como a seguir:

  • Clientes A

Aqueles que pagam sempre no vencimento ou antecipadamente;

  • Clientes B

Pagam com atraso de até dez dias;

  • Clientes C

Pagam com atraso de 11 a 30 dias;

  • Clientes D

Pagam com atraso superior a 30 dias.

Fique de olho

Essa prática de classificar os clientes quanto ao pagamento, além de demonstrar a qualidade das vendas a prazo, permite que o empresário tome diversas ações de marketing e de flexibilização com relação ao crédito para os clientes A e B, tais como oferecer descontos especiais, alongar parcelamentos e ofertar brindes e presentes por ocasião do aniversário desses clientes. Isso acaba diferenciando a empresa de seus concorrentes, aumentando a recorrência de compras desses clientes.

Dessa forma, estimula-se uma maior pontualidade dos clientes C e D, a fim de se ter um menor prazo de recebimento e consequente controle financeiro mais eficiente.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora