this is an h1

this is an h2

Sat Oct 29 01:58:20 BRT 2022
Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
Como conseguir crédito para os pequenos negócios?

Com a COVID-19 e a partir da possibilidade real de trazer novas ideias para o mercado, a solicitação de crédito para pequenos negócios cresceu.

· 04/10/2022 · Atualizado em 29/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Dentro da realidade empreendedora, a falta de dinheiro costuma ser o primeiro obstáculo para abrir um negócio.

Essa é uma dificuldade real e corriqueira no dia a dia dos pequenos, médios e grandes negócios. Do mesmo modo, a busca pela solução dessa falta de capital geralmente também acontece de forma natural.

Portanto, antes de pedir um empréstimo, leve em consideração o que o seu negócio precisa e levante a quantia necessária para os objetivos.

Planeje-se e entenda a sua realidade, fazendo as seguintes perguntas:

  • Quais seriam as despesas de abertura?
  • Quanto custariam os materiais? 
  • Em que momento entraria o marketing para divulgação?

As instituições financeiras, através da análise do Plano de Negócios do seu próprio negócio, procuram apenas facilitar o crédito para as micro e pequenas empresas.

Ou seja, para manter essa relação simplificada entre você e o banco, atente-se ao que é necessário saber antes de fazer o pedido:

  1. Necessidades do negócio.
  2. Escolha das instituições financeiras.
  3. Fatores de restrição.
  4. Plano de negócios.
  5. Solicitação de empréstimo.

Da mesma forma que existem diversas instituições financeiras, existem também várias opções de empréstimo para você analisar. Opte por aquela que melhor solucionará os seus problemas.

Abaixo, listamos as principais delas para ajudar o empreendedor:

  1. Empréstimo com garantia: um bem pessoal é oferecido à instituição financeira como garantia de pagamento das parcelas.
  2. Crédito para capital de giro: não tem a necessidade de justificar o motivo da solicitação e é indicado para despesas diárias.
  3. Peer to peer: crédito funcionando quase que de forma coletiva, onde investidores investem em empreendedores através de plataformas digitais.
  4. Antecipação de recebíveis: aqui, os lucros passam a ser recebidos antecipadamente. Indicado para empreendedores que ainda não possuem capital.
  5. Cooperativas de crédito: para solicitar, é necessário fazer parte da cooperativa, comprar uma cota e participar de decisões relacionadas à cooperativa.
  6. Microcrédito: recomendado para microempreendedores que decidiram abrir ou buscar melhorias para um negócio já aberto.
  7. BNDES: além da linha de crédito para micro e pequenas empresas, também oferece cartão de crédito para compra de materiais e equipamentos necessários.

O Sebrae uniu esforços com a Caixa Econômica Federal para criação do Fampe, Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas. Com ele, procura apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Saiba mais sobre a parceria:

Fundo de aval do Sebrae oferece garantia para os pequenos negócios.

Sebrae e Caixa criam linha de crédito para micro e pequenas empresas.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?