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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como fazer sua campanha de marketing digital para o Dia das Crianças

Crie um plano de ações digitais estratégicas para vender mais no Dia das Crianças.

· 13/09/2022 · Atualizado em 08/10/2022
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O Dia das Crianças está se aproximando e é uma excelente data para otimizar as vendas. Em 2020, o faturamento do varejo virtual chegou a R$ 3,1 bilhões em vendas. O ticket médio foi de cerca de R$ 472 (Ebit/Nielsen). 

Ainda que seu público-alvo não seja infantil, você pode aproveitar a temática do dia 12 de outubro para gerar engajamento nas redes sociais e aquecer suas vendas. O Dia das Crianças resgata no adulto a sua memória afetiva da infância, e isso pode ser explorado na campanha de marketing digital. 

Além disso, a campanha não destina-se apenas para pais e mães. Tios, avós, padrinhos, escolas, professores e outras pessoas envolvidas na vida de uma criança gostam de presentear e vão às compras nesse período.

Já está na hora de começar o seu plano de ações! Por isso, trouxemos algumas estratégias que podem ser executadas na sua campanha de marketing digital do Dia das Crianças:

Aproveite o e-mail marketing 

Use a criatividade e faça uma campanha de e-mail marketing temática e divertida. Fuja dos padrões e entre na brincadeira da festa. Mesmo que seu público não seja infantil, você pode usar cores e uma linguagem que remeta à infância e à comemoração. 

Decore sua loja virtual

Prepare sua loja virtual e suas redes sociais. Crie uma identidade visual e banners temáticos para atrair a atenção do seu cliente. Coloque fotos de qualidade e com cores fortes e alegres. Você também pode preparar alguma arte ligada ao mundo das brincadeiras. 

Ofereça um mix de produtos

Faça kits promocionais e pense em combinações de ofertas e presentes. Você pode criar um catálogo de presentes ou usar os destaques do Instagram. Não se esqueça de oferecer brindes e mimos para os seus clientes. 

Interação com seu público

Incentive seu público a postar fotos da infância e crie uma hashtag para a sua marca. Também pode ser uma campanha com fotos dos filhos ou sobrinhos dos seus clientes. Com a hashtag, você pode repostar em suas redes sociais e fortalecer o relacionamento com seu cliente. Outra sugestão é realizar um concurso das histórias de infância mais interessantes e curiosas.

Conteúdo temático e relevante

Crie conteúdos temáticos, aproveitando o lúdico e a memória afetiva dos adultos. Pense sempre no perfil do seu cliente, na sua persona. Mesmo sendo divertido, o conteúdo precisa ser relevante, de qualidade e do interesse do seu público. 

Não se esqueça de verificar as regras de publicidade e marketing infantil com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). 

O planejamento das suas ações de marketing digital é fundamental e deve ser feito com antecedência. O Dia das Crianças está no calendário do varejo, e é uma data de muito movimento. Por isso, comece a traçar seus objetivos, ações e campanhas para o dia 12 de outubro. Boas vendas!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Dia das Crianças: oportunidade para os seus negócios

E-book: Saiba como aproveitar as datas comemorativas para vender mais


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