Saiba como vender a distância usando a internet. Criar uma loja virtual é uma maneira de se reinventar e se adaptar aos diversos cenários pós-pandemia.

O surto causado pela pandemia do novo coronavírus exigiu dos empreendedores se reinventar, usar a imaginação e inovar para minimizar os impactos e manter as vendas durante a pandemia.
Com o isolamento social como uma das medidas preventivas para evitar a proliferação da covid-19, a clientela de vários negócios desapareceu das lojas físicas, ao mesmo tempo que empreendedores se viram obrigados a fechar seus estabelecimentos. E se antes já era preciso pensar em maneiras criativas de atrair clientes e se destacar da concorrência, em tempos de crise, isso é ainda mais importante.
Mesmo tendo passado o auge da pandemia, o cenário econômico no Brasil inspira cuidado aos empreendedores que precisam sobreviver durante a crise.
Para não parar de faturar de repente, é preciso recorrer a soluções práticas. Vender a distância, via e-commerce, pode ser uma boa opção para o empreendedor. Para ajudar você, criamos um conteúdo mostrando como montar sua própria loja virtual, confira.
O e-commerce representa todo o comércio realizado pela internet. Mas, o conceito de comércio eletrônico envolve muito mais do que apenas a criação de um site, trata-se também da sua estrutura e do seu funcionamento.
Vantagens
- Aberto 24 horas: sua loja virtual vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Sem fronteiras: você vai poder vender para qualquer lugar do mundo.
- Comodidade: o consumidor vai olhar a sua vitrine na hora mais conveniente.
- Acompanhamento das vendas: você vai conseguir acompanhar muito melhor múltiplos estoques.
- Flexibilidade: é mais fácil fazer promoções on-line e acompanhar suas ações em tempo real.
- Igualdade: o que importa é a qualidade do seu serviço.
- Custo: você não terá preocupações com ponto comercial e com segurança.
- Monitoramento: é possível conhecer muito mais o cliente e continuar mantendo contato com ele, enviando e-mails e mensagens com informações e promoções.
- Crescimento do setor: tem sido uma das maiores formas de vendas e compras no Brasil. Atualize-se.
Ao decidir abrir a sua loja virtual, um dos pontos de mais atenção está na escolha da plataforma de e-commerce. São diversas opções disponíveis no mercado, com grande variedade de preços e possibilidades. Também é importante entender como disponibilizar seu produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda.
Em seguida, entenda os elementos básicos de um plano de negócios virtual e elabore um plano estratégico de e-commerce. Fique atendo ao suporte que será oferecido ao usuário, aos meios de pagamento e ao layout do site, que é o primeiro contato do consumidor com o seu negócio.
Depois de colocar tudo isso em prática, estude sobre SEO (Search Engine Optimization), uma técnica de produção de conteúdo on-line que ajuda a valorizar o seu site. SEO pode representar até 50% das suas vendas, por isso respeite as regras e faça o bom uso da técnica para ser um dos primeiros da lista de resultados de uma busca no Google, por exemplo.
Outra ferramenta muito importante para o planejamento da sua loja virtual é o Mind map, ele enumera todos os detalhes para organizar e administrar todas as etapas necessárias para ter sucesso no comércio eletrônico. Outra dica importante é estabelecer parcerias com outras empresas da economia digital.
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Invista em um nicho de mercado;
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Divulgue seu e-commerce em vários canais;
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Aposte em um excelente atendimento;
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Tenha um site responsivo;
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Deixe sua página leve e rápida;
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Entenda como formar seu preço de forma adequada;
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Entregue seu produto no prazo;
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Fique atento à qualidade das fotos dos seus produtos;
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Observe as métricas e a performance da sua loja virtual.
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Assista também ao vídeo abaixo e aprenda como ter um negócio de sucesso na internet.
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