this is an h1

this is an h2

Mon Oct 17 10:57:00 BRT 2022
Finanças | GESTÃO FINANCEIRA
Conheça as medidas do governo para diminuir o impacto do coronavírus

Ações visam reduzir efeitos do coronavírus na economia dos pequenos negócios, resguardar empregos e garantir o pagamento de salários.

· Atualizado em 17/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Governo Federal anunciou duas medidas para reduzir os efeitos econômicos relacionados à pandemia do novo coronavírus nas micro e pequenas empresas. As ações foram definidas para resguardar empregos e o pagamento de salários.

A primeira trata do adiamento do recolhimento do imposto do Simples Nacional, pelo período de três meses, o que vai corresponder a uma renúncia temporária de R$ 22,2 bilhões da União.

A medida vai beneficiar, aproximadamente, 4,9 milhões de empresas que são optantes por esse regime tributário. O pagamento dos impostos será adiado para o segundo semestre de 2020.

A segunda será a liberação de R$ 5 bilhões pelo Programa de Geração de Renda (PROGER), mantido com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A quantia será repassada aos bancos públicos para que eles concedam empréstimos voltados ao capital de giro das micro e pequenas empresas.

De acordo com Carlos da Costa, secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, o governo está focando as micro e pequenas empresas porque elas têm mais dificuldade para obter capital de giro e acessar linhas de crédito.

Com informações de gov.br.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?