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Mercado e Vendas | MARKETING
Conheça os formatos de anúncios do TikTok Ads

Aproveite o TikTok Ads para produzir anúncios e conquistar o seu cliente em uma das plataformas sociais mais populares do momento.

· 16/11/2022 · Atualizado em 18/11/2022
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O TikTok Ads é a plataforma de criação e publicação de anúncios no TikTok, uma das mídias sociais mais populares da atualidade. O TikTok Ads conta com diversos formatos que vão dos tradicionais banners aos vídeos publicitários. 

Considerando que o número de usuários ativos e engajados no TikTok não para de crescer, a ferramenta de anúncios tornou-se um grande recurso para as estratégias de marketing digital. 

Assim como outras plataformas de anúncios, existe a possibilidade da segmentação de público, então, você pode selecionar por dados demográficos ou pelo comportamento dos usuários. Seu algoritmo, no entanto, é capaz de encontrar o público que considera mais aderente à marca e ao conteúdo que está sendo veiculado. O algoritmo cria uma relação de usuários como público semelhante ou amigos, o que passa a assegurar um potencial maior de interação e, consequentemente, a conversão.

Mas, quais são os tipos de anúncio disponíveis no TikTok Ads?

Anúncio in-feed: formato padrão e o mais popular da plataforma. São anúncios de feed que irão aparecer no meio da "For You" dos usuários.

No caso dos vídeos, os anúncios são reproduzidos de forma automática, permitindo interações do usuário, como curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Anúncio TopView: formato que é ativado pelo usuário ao abrir o aplicativo. O anúncio aparece também no topo da página "For You". Também permite interações, e seu tempo de veiculação pode ser de até 60 segundos.

Anúncio Brand Takeover: esse formato também ocupa a tela completamente e é ativado ao acessar o aplicativo. Contudo, podem ser anúncios estáticos ou dinâmicos, que são exibidos apenas uma vez ao dia para o usuário.

Anúncio Braded Hashtag Challenge: é o formato que menos tem cara de anúncio, e é uma das opções mais próximas a uma campanha, lucrando com a possibilidade de criação de conteúdo por um usuário, geralmente, um influenciador.

Costuma ser muito popular entre o público e resulta em alto engajamento por parecer uma ação orgânica, além de seu potencial para viralizar e funcionar de maneira positiva para a percepção da marca. Pode ser exibido na "For You", em banners ou na página Explorar.

Anúncio Branded Effects: é possível a criação de adesivos, filtros e efeitos para que os usuários possam utilizar quando forem criar seus conteúdos. Podem ser inclusos em campanhas independentes ou compor uma ação. Tem bom engajamento entre os usuários mais jovens e pode fortalecer outras estratégias, pois gera lembrança de marca.

Quais são os passos para começar a anunciar no TikTok Ads?

Para começar a anunciar na plataforma, basta que sua marca siga os passos abaixo:

  1. Defina o objetivo da campanha para que ela seja otimizada de acordo com sua expectativa.
  2. Selecione o público que deseja atingir, você pode utilizar recursos como audiência customizada ou audiências semelhantes para tornar a estratégia mais assertiva.
  3. Defina e delimite seu orçamento.
  4. Crie seu anúncio, realizando o upload de imagens ou vídeos e utilize as ferramentas de edição para tornar a campanha ainda mais eficiente.

Por fim, acompanhe, monitore e analise as métricas por meio do gerenciador de anúncios da plataforma. O TikTok Ads pode ser uma excelente estratégia para alavancar seus negócios. Verifique se ele faz sentido para a sua audiência, ou seja, se seu cliente está no TikTok. Se sim, aproveite mais esse recurso para conquistar os consumidores. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR, Comunidade Sebrae: TikTok ADS: quais as vantagens de investir nessa plataforma?

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como utilizar o TikTok a favor do seu negócio

O que o TikTok e o seu negócio têm em comum?


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