this is an h1

this is an h2

Mon Aug 08 17:07:02 BRT 2022
Empreendedorismo | MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
É possível ser MEI com o “nome sujo”?

Saiba, neste artigo, se quem tem restrição no CPF pode se formalizar como microempreendedor individual.

· Atualizado em 08/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Não está fácil para ninguém, não é mesmo? Muita gente perdeu o emprego, não conseguiu pagar as contas e vê no caminho de se tornar um microempreendedor individual (MEI) a única possibilidade de realizar um sonho e, principalmente, de levar o sustento para casa. 

A restrição no CPF desencoraja grande parte dos empreendedores de formalizar o negócio, mas sabia que o nome negativado não é um entrave? Isso mesmo! É possível a formalização do microempreendedor individual mesmo com restrições no CPF, tendo o novo empresário a oportunidade de criar condições frente ao mercado e de se reerguer economicamente, resolvendo assim suas pendências financeiras. A previsão encontra-se na Lei Complementar nº 123, de 2006.

Não se esqueça, porém, de que o nome sujo pode acarretar dificuldades no acesso a empréstimos e à obtenção de créditos, mas, formalizando a atividade empresarial, o MEI poderá ter muitos benefícios e facilidades diferenciadas.

Antes de dar entrada na abertura do negócio, é recomendado conferir a situação do CPF, pois, para se tornar MEI, é preciso ter cuidado com pendências. Quando for necessária a regularização, ela pode ser feita no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios. 

Para mais informações, o Sebrae dispõe de cursos e materiais sobre a organização financeira do seu negócio.

Saiba mais

Curso Controle de gastos no comércio

Curso Controle de gastos no serviço


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?