this is an h1

this is an h2

Thu Sep 08 22:00:05 BRT 2022
Finanças | CONTROLE FINANCEIRO
Fique atento à inflação e ao câmbio e proteja seu negócio

Empresários de todos os setores do mercado devem estar por dentro dos índices de inflação para preservar seus negócios.

· Atualizado em 08/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quando a inflação aumenta, os preços de produtos e serviços elevam-se e, por consequência, as pessoas consomem menos. Essa é uma realidade que mostra instabilidade da economia.

Por causa da crise econômica que atinge diversos países, inclusive o Brasil, as taxas de câmbio dão um salto, o que contribui para a queda de vendas no varejo.

Como os salários no mercado demoram para acompanhar os índices inflacionários, os empresários precisam ficar bem informados sobre qual é a melhor hora de agir e o que pode ser feito para não deixar que a inflação prejudique a produção e as vendas.

O que fazer

Como as oscilações dos fatores macroeconômicos são bastante comuns, os empresários devem estar preparados para evitar desgastes e prejuízos.

Dificilmente o empreendedor poderá escapar da missão de revisar os preços de seus produtos e serviços, buscando manter o equilíbrio. Ou seja, nem muito baixos, que o deixem sem caixa; nem tão altos, que afastem os seus consumidores.

É preciso estar atento também ao estoque: mercadoria parada pode significar prejuízo. Os momentos de crise costumam diferenciar os empreendimentos pela sua gestão financeira.

Mais dicas

Uma outra forma de se diferenciar no mercado e enfrentar a crise econômica ou os tempos de turbulência é investir na diversificação dos produtos ofertados e no atendimento ao cliente como forma de manter não só o preço, mas o consumidor sempre por perto.

Para te ajudar, listamos quatro dicas importantes:

  • Atenção à formação do preço dos produtos e serviços;
  • Manter o capital de giro em níveis reais constantes;
  • Antecipar a produção;
  • Perceber as reais necessidades do negócio.

Saiba mais


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?