Possuir conhecimento na precificação dos seus produtos e serviços é fundamental para alcançar a concorrência e obter lucros.

A precificação de um produto ou serviço costuma ser elencada como uma das missões mais complicadas para um empreendedor de pequeno porte.
Por isso, é importante manter a organização e anotar qualquer entrada e qualquer saída financeira da sua empresa, utilizando-se das ferramentas de gestão para te auxiliar no controle de custos e na formação correta de preços.
Formar um preço de venda correto envolve:
- O cálculo do preço;
- As estratégias e objetivos da empresa;
- Os diferenciais que seus produtos possuem;
- Os preços praticados pelo mercado.
Uma precificação errônea seria suficiente para colocar sua empresa em possibilidade de ameaça. Portanto, atente-se aos custos invisíveis, aqueles que não podem ser ignorados no momento de precificação.
Composição dos custos da sua empresa:
- Marketing
Empreendedor, o marketing precisa constar na sua composição de gastos para formação do preço de venda. Mas lembre-se que, a partir deste, outros gastos como parcerias, embalagens e anúncios também vão começar a aparecer.
- Custo de transporte
Próprios ou terceirizados, esse é mais um item necessário para constar na sua composição de gastos, justamente por possuir custos significativos com o combustível para o transporte.
- Mostruários, brindes, degustações e perdas
Esses gastos poderão intervir no cálculo final dos custos da sua empresa, principalmente, se feitos em escala.
- Vendas a prazo ou por cartões de crédito e débito
São custos significativos no momento de organizar as finanças e precificar seus produtos ou serviços.
Caso precise de mais informações sobre o assunto, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 570 0800.
Saiba mais:
Curso - Como definir preço de venda.
Foi um prazer te ajudar :)