this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas

O e-commerce é o mesmo de sempre, só que não

Com a tecnologia sempre evoluindo, para manter ou aumentar as vendas da sua empresa é preciso acompanhar as tendências. Veja o que uma loja hoje precisa ter.

· Atualizado em 17/01/2023
FAVORITAR
12cd51fcd11c5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

O e-commerce na essência pouco mudou – o cliente entra na loja virtual, compra, paga e recebe o produto.

A ideia continua valendo, mas ao mesmo tempo já não é bem assim. Para garantir a competitividade e ter sucesso, é importante se inteirar de novas particularidades.

  • Chat online e estratégia omnichannel: essas ferramentas visam ajudar a comunicação com o consumidor e a integrar todos os canais de comunicação da empresa, dando uma experiência positiva para o cliente e fortalecendo sua marca.
  • Forte presença do celular durante a compra: invista em processos seguros para o cliente, além da melhoria na versão mobile do seu e-commerce, trazendo uma facilidade para o cliente realizar a compra.
  • Social media shopping e ampliação da função das redes sociais: não é segredo que as redes sociais vêm tornando os negócios mais rentáveis. Com essa visão, o diferencial para o seu comércio será trazido por meio das funcionalidades de compra e venda.
  • Programas de economia por recorrência: nesse modelo, o cliente recebe produtos escolhidos com periodicidade preestabelecida. Ao optar por esse serviço, o consumidor demonstra confiança.
  • Segurança nos meios de pagamento: uma das etapas mais importantes é a de cobrança e pagamento, e para isso o consumidor deve ter meios de pagamentos seguros para finalizar o seu pedido sem medo de fraudes.

A essência não mudou mas os detalhes e requisitos exigem cada vez mais tecnologia e melhora na experiência.

Oferecer facilidade para o consumidor é a chave para manter um alto nível de aprovação e fidelização do cliente. O empresário deve investir em funções que melhorem a experiência do seu cliente ao máximo, tornando a jornada de compra simples, amigável e rápida, como anúncios pagos, chatbots, aplicativos e otimização das páginas para celular.

Leia mais em: https://outrolado.com.br/2023/01/12/evolucao-do-e-commerce/

Siga nossos canais no Telegram.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
12cd51fcd11c5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?