this is an h1

this is an h2

Fri Nov 11 11:53:04 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPETITIVIDADE
Plano estratégico Rota das Emoções impulsiona o turismo no Piauí

Sebrae/PI ajudou a desenvolver estratégias para ampliar o fluxo de turistas no litoral do estado

· 10/10/2022 · Atualizado em 11/11/2022

O Sebrae do Piauí, em parceria com o poder público e entidades do trade turístico do Litoral Piauiense — Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba — construíram o Plano de Ação Estratégico de Mercado do Litoral Piauiense. 

O plano foi composto de prioridades para ampliação de mercado, objetivos estratégicos e projetos/ações que permitissem orientar a atuação de todo o trade turístico com o intuito de viabilizar a ampliação do fluxo de turistas. O Plano de Ação foi elaborado com foco no mercado turístico e nas suas principais conexões com a comercialização, parcerias e atrações.

Desenvolvimento

Foram realizadas diversas atividades para a construção do Plano de Ação Estratégico de Mercado, que foram organizadas em quatro etapas:

- Sensibilização e levantamento de informações;
- Construção do cenário atual e posicionamento pretendido;
- Construção do plano de ação integrado;
- Apresentação final.

Em todas as etapas, houve o envolvimento do trade turístico dos quatro municípios relacionados, com momentos presenciais e virtuais em que puderam discutir, indicar, construir ou validar todo o plano.

Frentes desenvolvidas

- Roteiro turístico
- Mercado de turismo
- Economia criativa

Resultados

- Qualificação e gestão integrada;
- Diversificação e inovação dos produtos e atrativos;
- Criação e fortalecimento de parceria;
- Divulgação e promoção estratégica;
- Aproximação e ampliação de mercado.

Por que é um case de sucesso?

Porque a criação do Plano de Ação, que veio para consolidar o reposicionamento mercadológico e ampliar a comercialização dos destinos do litoral piauiense de maneira integrada, alcançou, além dos objetivos esperados, a integração e a participação efetiva do trade e dos gestores públicos dos quatro municípios do litoral do Piauí. 

No seu desenvolvimento, o projeto executou os seguintes eixos:

 Governança

 Experiência turística

Clique aqui e saiba mais sobre esses e os demais eixos da estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Descubra os atrativos da Rota das Emoções

Saiba mais sobre o case

Entre em contato

 












O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?