this is an h1

this is an h2

Mon Oct 31 22:22:32 BRT 2022
Finanças | SERVIÇOS FINANCEIROS
Startup: quando é necessário buscar crédito

Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora de buscar crédito e apoio financeiro para sua startup.

· Atualizado em 31/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com seu perfil empreendedor e uma boa dose de dedicação, você comemorou a sua startup. Nela, você vê uma oportunidade singular de entregar ao mercado um produto ou um serviço timbrado pela inovação. Possivelmente, sua ideia tem, de fato, o potencial para se destacar, seja aprimorando um modelo de negócio já existente, seja entregando ao consumidor uma solução totalmente arrojada. Mas: e os recursos para viabilizar esse projeto tão incrível?

Passada a fase da ideação, que é de caráter estrutural e muito complexa, o dinheiro se fará necessário. É a fase em que você, startupeiro, talvez precise recorrer ao crédito. Vamos juntos entender como facilitar essa jornada?

TOME NOTA:

  • De antemão, é fundamental identificar se o crédito financeiro é realmente necessário ou é possível seguir com capital próprio.
  • O capital usado, além do próprio dinheiro do empreendedor, pode vir de diferentes fontes: investidor anjo, capital semente, venture capital, investimento coletivo (crowdfunding), subvenções, editais e bolsas. Acesse aqui e confira como obter financiamento a partir desses investidores. 
  • Caso seja necessário buscar investimentos, esteja disposto a fazer um valuation da startup e a elaborar um pitch inteligente e criativo para apresentar sua ideia. Bateu a dúvida em relação a algum dos termos? Acesse o Dicionário de startup e conheça esse “novo idioma”.
  •  Arrisque-se! Venda sua ideia em diferentes canais e para diferentes agentes – aceleradoras, investidores anjo ou programas de fomento.

IMPORTANTE:

Antes de buscar crédito, tenha em mente que é natural que o investidor se interesse em saber a respeito das expectativas para o futuro da empresa. Esteja munido de um planejamento para, pelo menos, os próximos 12 meses, contemplando pontos como contratação de pessoal, pesquisa e marketing.

Quer saber mais? Aproveite as Consultorias e Soluções Gratuitas em Crédito que o Sebrae tem pra você.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?