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Mon Apr 24 00:24:49 BRT 2023
Finanças | FATURAMENTO
Como aumentar o faturamento da sua loja com dicas simples

Quer saber como aumentar o seu faturamento com dicas simples de visual merchandising?

· Atualizado em 24/04/2023
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O visual merchandising é uma excelente estratégia quando o assunto é impulsionar vendas. Ela consiste em criar uma apresentação atrativa para os produtos, com o objetivo de incentivar os consumidores a comprarem itens adicionais na hora da compra.

Isso pode ser feito por meio de ofertas especiais, disposição de produtos de maneira estratégica ou até mesmo a utilização de displays criativos e chamativos. As técnicas de visual merchandising ajudam a evidenciar e valorizar os produtos dentro da sua loja, aumentando a rotatividade dos itens, ou seja, faz com que a mercadoria entre na loja e saia mais rápido.

O VM é a ferramenta ideal para diminuir as chancesa de você ficar com estoque encalhado.

Vamos te ensinar a como fazer o cliente comprar mais produtos dentro da sua loja e também como isso pode refletir positivamente no seu ticket. Selecionamos algumas estratégias de VM inspiradas no conteúdo da arquiteta Viviane Giron, que podem aumentar a taxa de conversão de compras. Confira!

Essa técnica que iremos te mostrar se chama venda impulsiva. A venda impulsiva é uma estratégia de ofertar produtos de baixo ticket no caixa. A compra por impulso é uma decisão de compra realizada sem planejamento prévio, motivada por emoções, desejos ou necessidades imediatas.

Ela pode ser influenciada por diversos fatores, como a disposição atrativa dos produtos, a presença de promoções ou descontos, ou ainda a necessidade de satisfazer uma vontade imediata. 

As compras por impulso podem ser benéficas tanto para os consumidores quanto para os varejistas, já que permitem uma compra rápida e satisfatória, além de aumentar o faturamento da loja.

No entanto, elas também podem levar a compras desnecessárias e excessivas, por isso, é importante ter consciência e autocontrole para evitar gastos desnecessários.

Um exemplo simples é o McDonald's. Quem já foi, provavelmente recebeu uma oferta da atendente oferecendo um produto, como por exemplo uma batata frita maior por um valor x. A questão é que você pode replicar isso na sua loja.

O ideal é você traçar o perfil dos seus consumidores e oferecer os produtos conforme a personalidade do seu cliente. No caso, se for um homem, você pode oferecer um tipo de produto, se for uma mulher, outro tipo, se for uma mãe com crianças um terceiro produto, se for mais jovem ou mais velha, e assim por diante.

Você também pode focar em produtos que tecnicamente já estariam disponíveis na trilha do caixa, e que precisam aumentar o giro, para diminuir o estoque alto dessas mercadorias. 

A segunda forma de incitar e aumentar as vendas é deixando itens na trilha do caixa ou próximo do caixa. Se a sua loja tiver pouco espaço, você pode colocar uma cesta pequena ou uma bandeja para que os produtos fiquem expostos e o cliente consiga visualizar, e pegar o produto antes de finalizar as compras.

Esses produtos que você pode deixar disponível na trilha do caixa, podem ser kits de maquiagem, esmaltes, protetor solar, entre outros. Muitos desses itens podem virar mimos para datas comemorativas, como Dia das Mães. Existem muitas possibilidades para explorar. 

Um ponto importante é que esses itens de impulso não podem passar de R$70, um preço confortável para que o cliente decida rapidamente pelo produto. Eles podem variar entre R$10 e R$70. 

Aproveite e acesse os conteúdos que separamos para você:

Criatividade. (Curso)

Criatividade e sucesso nos negócios! O passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

10 dica para melhorar o visual de sua loja (Cartilha).

O ponto de venda, conhecido também como PDV, é o local onde o consumidor passa pela experiência de compra, se encanta com o produto e torna-se fã de sua marca. Portanto, é necessário que o cliente ou potencial cliente sinta-se atraído ao entrar em sua loja, e fique satisfeito dentro dela.

Pare que isso aconteça, planejamento e ação são fundamentais. Esta cartilha traz 10 dicas para que sua loja torne-se tão atrativa quanto vendável.

Essas foram algumas dicas de visual merchandising para você aplicar nos negócios e aumentar consideravelmente sua taxa de vendas. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.  

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