Pesquisa do Instituto Ipsos mostrou que 71% dos entrevistados desejam comprar na Black Friday. O percentual é 29% maior do que o registrado no ano passado. Outro fator relevante é que a Copa do Mundo vai coincidir com a Black Friday. Ou seja, as oportunidades de negócios são altas.
Por isso, a Google Brasil fez uma lista de recomendações para quem quer se manter competitivo na Black Friday deste ano. Confira!
A primeira dica é planejar com antecedência suas ações de marketing digital, seu estoque e disponibilidade de produtos para entrega. Outro ponto importante é apostar nos dados. Veja como foram os anos anteriores, repita estratégias de sucesso e melhore as que tiveram algum problema.
Antecipar as promoções e campanhas também é essencial. Aproveite o digital para conversar e conquistar mais clientes. Lembre-se de utilizar ferramentas de automação de marketing digital e ousar na criatividade.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram