O Carnaval de 2023 já está chegando e a expectativa é de recuperação do tempo perdido com a pandemia de covid-19. Segmentos de beleza, bens de consumo e viagens estão em alta nesse período. Alguns dados de busca do Google mostram tendências e insights importantes já identificados para o Carnaval deste ano que podem ajudar a construir uma estratégia bem-sucedida de marketing digital
Uma pesquisa Google Survey, por exemplo, mostra que as palavras-chave são "alegria", "felicidade" e "descanso". Entre os entrevistados, 33% afirmam que querem descansar no Carnaval e 10% vão viajar. Isso mostra que a data festiva é uma oportunidade para conversar com diferentes públicos: bloco da rua e bloco do sofá.
Já quando o assunto são intenções de consumo, 18% dizem estar mais animados que no ano passado, enquanto 17% estão mais cautelosos em relação às finanças. E hospedagem, restaurantes e bebidas são as categorias com as quais as pessoas pretendem gastar mais neste Carnaval.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram