O idoso sabe utilizar a internet e é um usuário que compra, consome e interage com o conteúdo das marcas. Os dados mostram que 97% da população de idosos tem presença digital ativa. O aparelho preferido deles é o smartphone; 84% dos idosos estão conectados e usam a internet pelo seu celular.
Engana-se quem pensa que eles só utilizam o smartphone para conversar com familiares. Eles também jogam on-line e os temas mais pesquisados por eles são: economia, política e esporte com 64%; manter contato com outras pessoas, 61%; e buscar informações sobre produtos e serviços com 54%.
Conhecer o público pode trazer alguns insights para tomada de decisões e para tentar buscar um novo nicho. Os idosos querem exclusividade, ou seja, produtos específicos para eles e não adaptados de outras idades. Outra preferência são os dispositivos acionados por voz. Chat on-line e WhatsApp também são os canais preferidos. Significa que as marcas precisam estar atentas às mensagens de voz e de áudio, se querem atingir esse público.
https://cbncuritiba.com.br/materias/marketing-digital-marketing-para-a-terceira-idade/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram