this is an h1

this is an h2

Mercado Digital Mercado e Vendas

Dicas de marketing digital voltadas para a terceira idade

Confira alguns insights que podem direcionar melhor suas estratégias de marketing digital para a terceira idade.

· 25/01/2023 · Atualizado em 25/01/2023
FAVORITAR
6c694a5d369e5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

O idoso sabe utilizar a internet e é um usuário que compra, consome e interage com o conteúdo das marcas.  Os dados mostram que 97% da população de idosos tem presença digital ativa. O aparelho preferido deles é o smartphone; 84% dos idosos estão conectados e usam a internet pelo seu celular. 

Engana-se quem pensa que eles só utilizam o smartphone para conversar com familiares. Eles também jogam on-line e os temas mais pesquisados por eles são: economia, política e esporte com 64%; manter contato com outras pessoas, 61%; e buscar informações sobre produtos e serviços com 54%.

Conhecer o público pode trazer alguns insights para tomada de decisões e para tentar buscar um novo nicho. Os idosos querem exclusividade, ou seja, produtos específicos para eles e não adaptados de outras idades. Outra preferência são os dispositivos acionados por voz. Chat on-line e WhatsApp também são os canais preferidos. Significa que as marcas precisam estar atentas às mensagens de voz e de áudio, se querem atingir esse público. 

https://cbncuritiba.com.br/materias/marketing-digital-marketing-para-a-terceira-idade/

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
6c694a5d369e5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?