O marketing está cada vez mais diversificado, inclusivo e conectado às necessidades dos clientes. Por isso, manter-se atualizado e com foco na experiência do usuário é um diferencial para o seu negócio. Existem algumas estratégias que estão em destaque e que você deve estar atento para o próximo ano.
Uma delas é o Marketing Conversacional, que significa que as marcas devem compreender o valor da conversa pessoal com o seu cliente. Assim, é necessário desenvolver estratégias personalizadas com auxílio da tecnologia e garantir a disponibilidade 24 horas por dia para conquistar seus clientes.
Um recurso recente, anunciado pelo WhatsApp, é o Comunidades, que deve ser aliado para reunir clientes com interesses semelhantes e, assim, compartilhar conteúdo, criar hashtags e challenges para impulsionar seus negócios. Essa é uma estratégia de incentivar o seu cliente a produzir conteúdo em favor do seu empreendimento.
Falando em conteúdo, os vídeos curtos e dinâmicos continuam em alta. Com aplicativos de edição você pode investir nessa produção. Por isso, selecione seus principais produtos e destaque seus diferenciais. Os movimentos em um vídeo rompem a barreira entre on-line e off-line e promovem seu portfólio de maneira atrativa.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio.
Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram