O consumidor está cada vez mais conectado à internet e às novas tecnologias. Por isso, da pequena à grande empresa, independentemente do segmento, o marketing digital é indispensável para alcançar e conquistar o público. A pesquisa Digital 2022 mostrou que os brasileiros passam, em média, mais de dez horas por dia na internet.
As pessoas buscam no ambiente on-line informações (83,5%); “como fazer coisas” (77,1%); marcas (73,6%); inspirações (73,2%); além de manter contato com amigos e familiares (72,6%). A produção de conteúdo faz parte das estratégias de sucesso adotadas pelas marcas. Inbound Marketing tem como objetivo atrair e converter clientes a partir de tópicos relevantes e específicos para cada audiência.
Das mais de dez horas que o brasileiro passa na internet diariamente, aproximadamente, cinco horas e meia são através do smartphone. Mais um motivo para profissionais de marketing digital estarem atentos à experiência do usuário via mobile. Essa dica vale tanto para sites quanto para publicações digitais, como e-books.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram