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Mercado e Vendas

Experiência do consumidor, relacionamento e segurança

Cibersegurança, conversational, ERP mobile, treinamento corporativo e experiência do consumidor são itens que avançam na pauta das empresas.

· 02/02/2023 · Atualizado em 02/02/2023
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Estes itens são tendências fortes nos negócios e transformação digital e poderão ser úteis nas atividades de sua empresa.

Cibersegurança 

O tema está no radar das empresas, que entendem que o investimento é necessário para evitar maiores problemas no futuro para estarem melhor preparadas caso haja alguma tentativa de invasão ou vazamento de dados.

Conversational

O Brasil é um dos países que mais utiliza o WhatsApp, segundo informações da empresa de pesquisas alemã, Statista. Cerca de 99% dos brasileiros possuem o aplicativo instalado em seus celulares e muitos o utilizam para tarefas do dia a dia, como agendar consultas, tirar dúvidas sobre produtos e serviços e fazer compras com poucos cliques pelo WhatsApp.

O Conversational são modelos de relacionamento que permitem criar conversas que reforçam e criam vínculos entre clientes e empresas ao permitir a criação de fluxos humanizados de mensagens, leads e clientes no processo de vendas.

ERP Mobile

Alguns softwares de gestão para empresas ainda são engessados e complexos, mas essa realidade está mudando. Uma tendência do segmento é o ERP para mobile, que permite que os usuários acessem as informações de seu sistema de forma rápida e prática em smartphones.

O app não substitui a plataforma desktop, mas permite que os empreendedores tenham mais liberdade para acompanhar os módulos de qualquer lugar, facilitando a baixa de pendências, garantindo uma melhor gestão das demandas e do andamento das operações, além de economizar tempo.

Treinamento corporativo

Nos últimos anos, programas de educação corporativa, em especial nos meios digitais, vêm se mostrando cada vez mais necessários para garantir a competitividade das empresas, uma vez que os setores da economia estão em constante transformação. Não importa o setor de atividade das empresas ou a formação inicial dos profissionais, a demanda por conhecimentos cada vez mais específicos aumenta a todo momento e as grandes empresas precisam ter em mente que também é papel delas ajudar no aprendizado contínuo de seus colaboradores.

O treinamento aumenta a retenção, reduz custos, estimula a autonomia e a autogestão dos colaboradores. O DOT Digital Group, edtech nacional no mercado de educação corporativa digital, oferece cursos via WhatsApp, por exemplo, de conteúdos resumidos, rápidos e flexíveis, que podem ser consumidos com poucos recursos tecnológicos e simplicidade no processo.

Experiência do consumidor

Atender bem o consumidor é essencial. Oferecer uma experiência fluida e natural passou a ser um grande diferencial competitivo para que empresas, de todos os tamanhos, obtenham bons resultados. De acordo com relatório da Zendesk, do setor de experiência do consumidor, o CX Trends 2023, 73% dos clientes mudam para um concorrente após várias experiências ruins e mais da metade deixa de comprar da marca após uma única interação insatisfatória.

E os líderes de CX, por sua vez, já compreenderam as vantagens de proporcionar um atendimento sem atritos. Hoje 71% dos líderes empresariais estão repensando processos de experiência do consumidor. É preciso estar atento a todo o processo de atendimento, com olhar para as ferramentas que tem à disposição e também para os agentes que precisam de suporte para executar suas tarefas.

 

Leia mais em: https://outrolado.com.br/2023/01/31/experiencia-do-consumidor-relacionamento-e-seguranca/

 

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