A consultoria especializada em modelos de negócio e desenvolvimento humano para o setor de franquias e varejo, Praxis Business, e o Grupo MD agência de comunicação em redes de franquia e varejo, realizaram a sexta edição da pesquisa de Franchising Frame. Os resultados encontrados entrevistando 131 franqueadoras mostraram que o faturamento em 2022 superou o período pré-pandemia.
Quase metade dos entrevistados (47,3%) estimam crescimento de 15% em relação a 2021. Também foi relatado que a maioria das redes estimam crescimento na quantidade de unidades.
CEO e Fundador da Praxis Business, Adir Ribeiro, considera que o setor de franquias resistiu bem ao período mais difícil e que os apoios que as franquias recebem foi fundamental para recuperação do desempenho das unidades.
A pesquisa trouxe resultados importantes e podemos destacar alguns pontos de mudanças nas redes que contribuíram pelo excelente desempenho:
- Canais digitais ou práticas de omnicanalidade;
- Digitalização dos processos, produtos ou serviços;
- Modelos Enxutos (baixo investimento);
- Novos produtos ou serviços.
Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/redes-de-franquias-superam-faturamento-pre-pandemia/