this is an h1

this is an h2

Agronegócios Empreendedorismo

Inteligência artificial contribui para uma aquicultura sustentável

A busca por modelos de produção sustentáveis que sejam lucrativos, ambientalmente corretos e que atenda o social é uma realidade na Aquicultura

· 15/03/2023 · Atualizado em 15/03/2023
FAVORITAR
efa352f7053e6810VgnVCM1000001b00320aRCRD

O crescimento da aquicultura em todo mundo e a busca por uma produção de alimentos mais eficiente, no quesito ambiental, econômico e social, faz com que o setor utilize cada vez mais tecnologias que potencializem a produção e minimizem as perdas. Com isso a aplicação da zootecnia de precisão torna-se importante ferramenta para a aquicultura. O conceito de zootecnia de precisão consiste na automatização, no monitoramento e na coleta e registro de dados em tempo real ou não, gerando acurácia, agilidade, comodidade e melhora na qualidade de vida da mão-de-obra operante.

A alimentadores automáticos, sondas, câmeras e sensores que monitoram e captam informações sobre a qualidade da água e consumo de ração, são tecnologias aplicadas que já mostraram sua eficácia nos cultivos. Essas tecnologias podem ser aplicadas em sistemas extensivos e intensivos. Atualmente Softwares utilizando inteligência artificial no processo de identificação e contagem de larvas de peixes estão sendo desenvolvidos. Este processo é normalmente é realizado manualmente por meio amostragem, o que leva tempo e demanda de mão-de-obra especializada e está suscetível ao erro humano. O desenvolvimento de tecnologias como essas tornam a produção de peixes, uma prática cada vez mais competitiva e sustentada.

Fonte: https://www.comprerural.com/inteligencia-artificial-contribui-para-uma-aquicultura-sustentavel/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
efa352f7053e6810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar