Há um ano essa proposta parecia irreal – ter um negócio no metaverso.
Mas, para aqueles empreendedores que estão antenados com o futuro e em oferecer experiências diferenciadas aos seus clientes, a notícia não podia ser melhor – já há franquias brasileiras sendo comercializadas neste ambiente virtual.
E o melhor de tudo é que o cliente não vai precisar ter equipamentos especiais (como os óculos de realidade aumentada) para visitar a loja e fazer as compras – tudo pode funcionar como se fosse um game.
Estamos falando da empresa Mercadão dos Óculos, que inaugurou a sua primeira loja franqueada no metaverso.
E por que isso é importante? De acordo com um relatório recente da consultoria McKinsey, até 2030 o metaverso deve ser avaliado em cerca de US$ 5 trilhões. Só em 2022, os investimentos dentro do metaverso já somam US$ 120 bilhões, mais que o dobro do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, 59% dos consumidores estão animados em interagir com marcas no espaço virtual.
Portanto, não se trata de apenas modismo, mas de acompanhar uma tendência cada vez mais forte no Brasil e no mundo.
Já pensou em colocar o seu negócio no metaverso?
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!