this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas

Logística Sustentável e Fidelização são o futuro do e-Commerce

Estudo da Latitud apontou as principais tendências para as empresas de varejo eletrônico da América Latina

· Atualizado em 08/12/2022
FAVORITAR
4e4352cfbd2f4810VgnVCM100000d701210aRCRD

O estudo inédito intitulado "Latin America: Future of E-commerce" da plataforma Latitud apresenta as tendências do setor para os próximos anos.  O Brasil conta com 128 milhões de compradores no comércio eletrônico, liderando o mercado latino americano à frente de países como México e Argentina. Por isso, a atenção às tendências do lado de cá são de extrema relevância para os empreendedores do setor. 

O estudo apontou os principais movimentos para os próximos anos e ainda abordou os desafios do e-commerce no Brasil. Do lados das tendências, está a atenção para compras feitas a partir dos telefones móveis, além do cuidado com boas práticas de sustentabilidade  Os players que estiverem atentos a esses cuidados estarão em maior destaque na preferência dos consumidores.

Além destas tendências, o estudo da Latitud ainda apontou outros pontos relevantes:

  • Digitalização de pagamentos;
  • Aceleração do comércio eletrônico entre fronteiras,
  • Crescimento de bens digitais;
  • Ascensão do comércio social (social commerce);
  • Lealdade e fidelidade como diferencial competitivo

 

Dos desafios do e-commerce ainda estão os operadores tradicionais de logística que além de caros, não são confiáveis aos olhos dos consumidores. Os problemas com logísticas são um dos principais pontos que afetam a fidelização dos clientes.



Para entender mais, leia a notícia completa em Exame

Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
4e4352cfbd2f4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?