O estudo inédito intitulado "Latin America: Future of E-commerce" da plataforma Latitud apresenta as tendências do setor para os próximos anos. O Brasil conta com 128 milhões de compradores no comércio eletrônico, liderando o mercado latino americano à frente de países como México e Argentina. Por isso, a atenção às tendências do lado de cá são de extrema relevância para os empreendedores do setor.
O estudo apontou os principais movimentos para os próximos anos e ainda abordou os desafios do e-commerce no Brasil. Do lados das tendências, está a atenção para compras feitas a partir dos telefones móveis, além do cuidado com boas práticas de sustentabilidade Os players que estiverem atentos a esses cuidados estarão em maior destaque na preferência dos consumidores.
Além destas tendências, o estudo da Latitud ainda apontou outros pontos relevantes:
- Digitalização de pagamentos;
- Aceleração do comércio eletrônico entre fronteiras,
- Crescimento de bens digitais;
- Ascensão do comércio social (social commerce);
- Lealdade e fidelidade como diferencial competitivo
Dos desafios do e-commerce ainda estão os operadores tradicionais de logística que além de caros, não são confiáveis aos olhos dos consumidores. Os problemas com logísticas são um dos principais pontos que afetam a fidelização dos clientes.
Para entender mais, leia a notícia completa em Exame
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!