Acreditamos que não seja mais necessário alertar sobre o poder do Tik Tok, a rede social queridinha do mundo com mais de 1 bilhão de usuários e que faz a cabeça de mais de 71,4 milhões de brasileiros (segundo Datareportal em janeiro de 2022).
Os vídeos curtos são memes dinâmicos, que influênciam gosto, comportamento e, claro: consumo!
A moda é um dos setores que mais se destacam desde que a rede vem se popularizando desde 2018.No TikTok o compartilhamento de informação de moda, desde #GRWM (Get Ready With Me, no português: arrume-se comigo), até modismos que nascem e morrem tão rápido quando os curtos vídeos da plataforma, como por exemplo: Barbiecore, Braziliancore, Athleisure e o mais recente: Subversive basics.
O visual se forma através de como o nome já diz, a subversão do básico. São itens como: camiseta, calça jeans, top, que são desconstruídos em suas formas originais por meio de recortes, tiras e transparências com influência do punk, fetichismo e já vistos em passarelas de marcas internacionais, a exemplo da Mugler e passarelas nacionais nas marcas Another Place e Bold Strap, que desfilaram semana passada no São Paulo Fashion Week. (veja algumas imagens)
A hashtag “subversive basics” possui mais de 187 milhões de visualizações na plataforma e por conta do verão brasileiro nos próximos meses, incluindo carnaval, deve ser uma ótima aposta para o empreendedor.
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram . São 12 opções para você escolher!