Tudo aconteceu por volta de 2012, foi quando o skatista Pedro Barros e seu pai tiveram a ideia de empreender no ramo de cerveja artesanal. A proposta inicial era produzir mediante a utilização da estrutura de cervejarias já em operação, ou seja, produção terceirizada.
No entanto, a preocupação estava em associar a marca do produto à prática de esporte, era algo que tinha tudo para não dar certo, pois as próprias cervejarias olhavam o projeto com certa desconfiança. Mas os empreendedores, protagonistas da ideia, acreditavam que era possível e levaram a proposta a diante, em princípio sustentada por um hábito que era comum para o skatista, a confraternização com os amigos para ouvir música e beber, após uma rotina de treinamento intenso.
Lifestyle, foi isso que levou a Cervejaria LayBack a pensar em uma forma de se comunicar com seu público, criando uma identidade associada ao mundo do skate. Neste caso, a estratégia de venda dos produtos da marca se deu por meio de espaços próprios, chamados LayBack Park, um formato utilizado para promover vendas diretas. Esses espaços possuem pista de skate, bar, foodtrucks, lojas e estúdios de tatuagem.
Fonte: Catalisi. Publicado em 01/11/2022, por Carlos Felipe Freitas.
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