this is an h1

this is an h2

Alimentos e Bebidas Empreendedorismo

O universo do skate associado a cerveja artesanal, isso é possível?

Quem diria que associar a marca de uma cerveja ao esporte poderia dar bons resultados.

· Atualizado em 29/11/2022
FAVORITAR
1510eff2d84c4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Tudo aconteceu por volta de 2012, foi quando o skatista Pedro Barros e seu pai tiveram a ideia de empreender no ramo de cerveja artesanal. A proposta inicial era produzir mediante a utilização da estrutura de cervejarias já em operação, ou seja, produção terceirizada.

No entanto, a preocupação estava em associar a marca do produto à prática de esporte, era algo que tinha tudo para não dar certo, pois as próprias cervejarias olhavam o projeto com certa desconfiança. Mas os empreendedores, protagonistas da ideia, acreditavam que era possível e levaram a proposta a diante, em princípio sustentada por um hábito que era comum para o skatista, a confraternização com os amigos para ouvir música e beber, após uma rotina de treinamento intenso.

Lifestyle, foi isso que levou a Cervejaria LayBack a pensar em uma forma de se comunicar com seu público, criando uma identidade associada ao mundo do skate. Neste caso, a estratégia de venda dos produtos da marca se deu por meio de espaços próprios, chamados LayBack Park, um formato utilizado para promover vendas diretas. Esses espaços possuem pista de skate, bar, foodtrucks, lojas e estúdios de tatuagem.

Fonte: Catalisi. Publicado em 01/11/2022, por Carlos Felipe Freitas.

Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do Sebrae no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
1510eff2d84c4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?