O setor de vestuário teve maior conversão em anúncios no varejo virtual
Aproximando-se da virada do ano, o empreendedor de moda deve ir afinando seu planejamento para 2023. Buscando se atualizar sobre tendências de mercado, comportamento do consumidor, além é claro do acompanhamento rotineiro das apostas de estilo e produto para as coleções.
No aspecto de marketing a Rakuten Advertising traz informações interessantes no que diz respeito aos anúncios no varejo digital. O vestuário é um segmento de destaque nas conversões geradas com anúncios virtuais, ou seja, é uma força que vale a pena para as vendas.
O consumidor de moda se mostra aberto a essa comunicação que tem grande chances de chamar atenção e se reverter em vendas. Em 2022, do total de vendas via afiliados, o setor dominou com 30%, sendo um crescimento de 6% e as vendas brutas aumento de 45,84%.
A dica para aproveitar esse movimento é: investir em personalização dos anúncios! O consumidor está pesquisando mais, procurando autenticidade no posicionamento de marca, considerando mais questões sociais e ambientais. Em resumo, é preciso entender seu cliente nos mínimos detalhes, desde seus valores, hábitos, estilo de vida, aspirações e momento de vida, essas informações são essenciais para que a marca se conecte com ele de uma forma profunda e cativante.
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