Como ter uma marca forte e bem-posicionada nos atuais dias voláteis que enfrentamos?
Este parece ser mesmo um desafio para as empresas que encontram-se num mercado e diante de clientes cada vez mais ávidos por novidades.
Mas, um erro comum que muitas empresas cometem é confundir novidade com “modinha”. Nem todas as novidades, que muitas vezes são modismos passageiros, precisam ser absorvidas pela marca, especialmente se não estiverem alinhadas com as suas diretrizes e a forma como deseja ser percebida pelo mercado e pelas pessoas. Absorver modismo podem muito mais confundir o cliente do que inspirá-lo, especialmente se estivermos falando de marcas/empresas com algum tempo de mercado.
Estar em dia com tendências e novidades é vital para qualquer empresa, mas essas novidades devem ser interpretadas e adaptadas à luz dos valores da organização, sob pena de perder completamente a sua identidade diante do seu público.
Assim, ter um discurso coerente, tanto interna como externamente; ter uma personalidade empresarial bem definida; e comunicar tudo isso de forma clara, são algumas formas para as empresas se tornarem relevantes e mais perenes no mercado.
Como você tem trabalhado a sua marca?
Fique bem-informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
Notícia original: https://exame.com/bussola/trends-diretrizes-de-marca-um-guia-para-o-futuro/