Com mais de 350 mil peregrinos por ano, o Caminho de Santiago de Compostela tornou-se a mais famosa rota de peregrinação e turismo religioso do mundo.
Fazer o caminho de Compostela é ter a oportunidade de visitar os restos mortais de São Tiago, um dos apóstolos de Cristo e também conhecer passagens encantadoras da Europa (França, Espanha e Portugal) como vilarejos de origem medieval, florestas, litoral e rios.
A força do caminho de Santiago de Compostela é tão grande que já incentivou e continua a incentivar a criação de vários caminhos de “Santiago” por todo o Brasil.
É fundamental que o empreendedor em parceria com a Igreja e o poder publico identifiquem pontos históricos e religiosos que podem compor o traçado de um caminho de peregrinação que ligue destinos de uma região.
O diferencial da sua rota turística estará nas singularidades que irão compor a mesma, tenha cuidado não queira copiar o Caminho de Santiago de Compostela, lembre-se o turismo religioso é forte no Brasil, exatamente por ser uma manifestação espontânea de fé de parte de um povo.
Por ultimo vale a pena lembrar que muitos peregrinos fazem os caminhos nacionais como forma de irem se preparando para fazer o caminho de Santiago de Compostela.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!