Governo Federal intensifica o trabalho de divulgação do turismo com um reposicionamento da imagem do país, a estratégia é dar uma maior visibilidade à sustentabilidade ambiental.
A nova estratégia é uma parceria entre o MTur, Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e EMBRATUR, que entre outras ações irão trabalhar para que as reservas florestais brasileiras passem a ser instrumentos não só de proteção ambiental , mas também de desenvolvimento econômico e de inclusão social.
O grande símbolo deste reposicionamento é a retomada da marca Brasil. A Marca Brasil foi concebida para valorizar o colorido da identidade do Brasil, desde a sua concepção adota o verde das florestas; o amarelo do sol, da luz e das praias; o azul do céu e das águas; o vermelho das festas populares, e o branco da vestimenta e da religião popular.
O fortalecimento da imagem do Brasil enquanto um dos principais destinos de ecoturismo do mundo não é tarefa fácil, mas se empreendedores, setor publico e Sebrae estiverem trabalhando juntos seguiremos avançando neste importante segmento do turismo.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!