this is an h1

this is an h2

Varejo Mercado e Vendas

Prolongue os bons ventos da Black Friday até o Natal e Ano Novo

Estratégias para manter as vendas aquecidas da Black Friday até o Natal e Ano Novo

· Atualizado em 30/11/2022
FAVORITAR
ef8db76ce3ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mesmo diante do conturbado cenário político-econômico, o varejo segue otimista com o final de ano festivo. O calendário conta com a Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Ano Novo e com a vontade de comemorar por grande parte dos consumidores (83%), segundo pesquisa da Holiday Season.

Mas, diante de tantas datas festivas, como manter o fôlego das vendas até o final do ano? É certo que os consumidores adoram uma promoção e esta temporada de compras exige estratégia para prolongar as vendas. Segundo estimativa da ABComm, a Black Friday deste ano deve ter um crescimento de 3,5% em relação ao faturamento do ano anterior. E, de acordo com reportagem do Jornal Nacional, neste primeiro Natal sem as restrições da pandemia, os lojistas estão apostando em um aumento de 15% nas vendas para esta data.

Para aproveitar os bons ventos da Black Friday, uma das estratégias é criar situações para vender quando o cliente quiser comprar. Os consumidores já estão pesquisando os produtos que desejam, entretanto 55,7% preferem esperar a data exata da Black Friday, segundo estudo conduzido pela Zoox. Contudo, mais de 43% dos consumidores dizem aproveitar a chance para garantir os presentes de Natal com antecedência. Então é o momento de oferecer facilidades como alternativas de pagamento, cashback, entrega antecipada, frete grátis ou a modalidade “pick up in-store”, que teve um aumento de 139% em 2021.

Além das facilidades, é interessante criar promoções gradativas de aquecimento, garantir transações seguras no seu e-commerce e certificar-se que a navegação da sua loja é amigável – muitos clientes desistem das compras diante de dificuldades no modo virtual. É fundamental estabelecer prazos reais de entrega pois geralmente estão entre as principais reclamações dos consumidores. Por fim, não esqueça de estar atento para o pós-venda.

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
ef8db76ce3ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?