Ainda que os usuários prefiram o smartphone para assistir vídeos verticais e curtos, eles estão cada vez mais voltando a consumir vídeos longos dos seus criadores de conteúdo favoritos. Dados do YouTube mostram que 59% da Geração Z utiliza plataformas de vídeos curtos para descobrir temas e produtos. Depois, eles selecionam seus canais favoritos para assistir versões mais longas.
O ideal é fazer uma experimentação de conteúdo multiformato, ou seja, produzir vídeos curtos e longos, de acordo com o perfil da sua audiência. E, testar o que gera mais engajamento e visualizações.
Profissionais de marketing digital podem ter sucesso, assim como os produtores de conteúdo, se estiverem atentos a esse movimento do público de assistir a diferentes formatos de vídeo. Outra dica é aproveitar outros recursos das mídias sociais, como Shorts, do YouTube, e usar conteúdo multiformato para gerar resultados ao longo de todo o funil de vendas.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram