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Beleza Mercado e Vendas

Tendências 2023: Beleza Limpa, autocuidado e ingredientes naturais

A Feira in-Cosmetics apresentou as inovações e tendências do mercado de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria (HPPC) para 2023

· Atualizado em 15/02/2023
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Segundo o consultor técnico da in-cosmetics Latin America, Cléber Barros:  “Há uma grande preocupação e esforço em um entendimento sobre como ingredientes (e produtos) podem interagir com o sistema biológico humano e fornecer benefícios. Tenderão a ganhar espaço produtos cosméticos para diferentes etapas da vida (como menopausa) e componentes e matérias-primas que exploram a beleza emocional (impacto no humor, redução de estresse e ansiedade)”.

A demanda por ingredientes naturais de todos os tipos e a busca por soluções mais limpas seguem em alta, segundo Cléber. Os consumidores também querem produtos que tenham mais de uma função, assim os produtos multifuncionais e híbridos ganham espaço.

A biologia sintética é uma ciência nova, disruptiva, nascida da combinação da genômica com a biologia sistêmica e pode ser usada para otimizar a genética dos organismos vivos para produzir, com sustentabilidade, produtos cosméticos.

A Pesquisa Mintel apontou as tendências que vão impactar a indústria global de beleza e cuidados pessoais em 2023, com implicações nos próximos cinco anos:

  1. A tendência:  “Evolved Self-Care” está relacionados ao Autocuidado que deve evoluir ainda mais, abrangendo todas as fases da vida e pautas como o bem-estar sexual e a jornada hormonal e este movimento de mercado tende a ampliar a utilização de ingredientes naturais sintéticos nas formulações. Podemos também esperar que as marcas busquem estar cada vez mais conectadas aos clientes. Identificando não apenas a necessidade de cada tipo de pele ou cabelo, como compreendendo seu estilo de vida;
  2. A tendência “Beauty Rx” destaca como as marcas de beleza e cuidados pessoais encontram a oportunidade de criar valor por meio de fórmulas com ingredientes naturais sintéticos;
  3. A tendência  “New Rules of Engagement”, reforça a necessidade de as marcas adotarem meios disruptivos para a experimentação de produtos e interação com os consumidores de beleza.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/autocuidado-e-ingredientes-naturais-sinteticos-sao-tendencias-no-mercado-de-cosmeticos-para-2023/


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