Entender quais são as tendências do comércio eletrônico para o próximo ano se torna essencial para se adaptar ao mercado e alavancar o faturamento.
Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi, selecionou algumas estratégias com potenciais para o segmento digital em 2023. Elas já estão presentes em sua loja online?
- Chat online e estratégia omnichannel
A adesão a estas ferramentas será mais forte no ambiente virtual e a estratégia omnichannel visa integrar todos os canais de comunicação da empresa para fortalecer a marca e criar uma experiência positiva para o consumidor.
- Marketplace
Pesquisa da Opinion Box mostra que 90% dos entrevistados disseram fazer compras em marketplaces e 52% deles indicaram comprar frequentemente nessas plataformas.
- Presença marcante do celular durante a transição de compra
É importante investir em processos mais seguros para mostrar ao consumidor que a sua empresa é confiável.
- Crescimento de serviços de assinatura
Neste modelo, o usuário recebe um produto ou serviço por um determinado período. O consumidor está apto a comprar por assinatura de uma empresa ou marca que admira, caso a companhia adote esse processo.
Leia mais em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/quatro-tendencias-dos-e-commerces-para-2023