Para quem acha que empreender em economia criativa é algo novo, uma iniciativa empreendedora na área criativa, constituída em 2005, é premiada pelo Governo do Estado de São Paulo com a medalha Mário de Andrade, dada pelo reconhecimento de ações relevantes de personalidades e de organizações na promoção da cultura e da economia criativa.
O prêmio foi para o Pixel Show, um Festival de Criatividade, considerado o maior evento de criatividade da América Latina. Os números em torno do festival refletem o sucesso e a magnitude de uma iniciativa que surgiu há 18 anos, quando começava a se falar em economia criativa no Brasil e o conceito ainda era bem novo para nós. Nestes 216 meses de existência foram: 1010 horas de eventos; 418.530 participantes e; mais de R$ 100.000.000,00 de negócios gerados nos eventos do festival.
Além do festival, a iniciativa também envolve a produção de uma revista de arte, Revista Zupi, que traz novas ideias e tendências voltadas aos criativos que atuam no setores de arte, design, ilustração, animação, escultura, propaganda, arquitetura entre outras áreas.
Certamente esta é uma daquelas iniciativas empreendedoras que deve ser estudada e serve de modelo e inspiração para aqueles que querem investir em negócios criativos.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram
Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.